Unifeso - Inscreva-se no Vestibular de Medicina e comece a temporada mais importante da sua vida

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Inscreva-se no Vestibular de Medicina e comece a temporada mais importante da sua vida

28-03-2023

Ser Medterê é ter experiências únicas e inesquecíveis, participar do processo de formação de médicos e da própria evolução da Medicina. E quem ainda não iniciou a melhor e mais importante temporada da vida não precisa mais aguardar: estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina 2023.2 do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), até o dia 5 de junho. Inscreva-se aqui.

Sobre as vagas

São 20 vagas para quem optar pelo ingresso via o processo seletivo do vestibular e 20 vagas pelo aproveitamento do resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2020, 2021 ou 2022. O candidato que desejar utilizar o resultado obtido no Enem deverá manifestar interesse até o dia 18 de maio.

O candidato optante pelo ingresso mediante aproveitamento do resultado do Enem, que não for classificado dentro das vagas destinadas a esta modalidade, deverá prosseguir no processo seletivo com a realização da prova on-line, a fim de concorrer às vagas destinadas ao vestibular 2023.2. Confira os detalhes no edital.

Sobre a prova

A avaliação contempla Prova Objetiva, contendo 30 questões de múltipla escolha, e Prova de Redação. As questões da Prova Objetiva versarão sobre os conteúdos básicos de disciplinas agrupadas nas quatro áreas determinadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio: Linguagens (incluído Língua Estrangeira - Espanhol ou Inglês); Matemática; Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Para mais informações consulte o edital. E inscreva-se aqui.

A evolução contada por histórias reais

A carreira na Medicina é um processo contínuo, que revigora para o resto da vida. E, para contar um pouco da história de evolução do curso de Medicina do Unifeso, foram convidados três protagonistas que, embora tenham vivências diferentes, carregam em comum o amor pela profissão que escolheram, pelo curso e pela cidade onde vivem atualmente: Teresópolis. São eles a estudante Thaís Lobo, o professor Guilherme Alencar e a egressa de sucesso Aline Tereza. Para ter mais detalhes dessas histórias, basta ficar atento às próximas matérias.

Por Giovana Campos e Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.