CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ORGÃOS




Conheça o corpo docente do Curso de Extensão em Tecnologia Cervejeira

05-07-2018

Profissionais experientes e bem sucedidos no mercado cervejeiro estarão à frente das aulas do primeiro Curso de Extensão em Tecnologia Cervejeira oferecido pelo UNIFESO. Com conteúdo abrangente, o curso será ministrado por:

- Bruno Cenci Antunes, mestre em Estilos de Cervejas pelo Siebel Institute;

- Luciano Vilela Guerra, cervejeiro e criador das receitas do Chopp Daserra; e 

- Michael Walter Trommer, cervejeiro e malteiro diplomado pela Handwerkskammer fuer Muenchen und OBB, na Alemanha.



Os encontros serão aos fins de semana (uma vez por mês), no Campus Antonio Paulo Capanema, no bairro do Alto, e na Fábrica Cervejaria Daserra, no Bom Retiro. As aulas começam no dia 11 de agosto. As inscrições estão abertas no site: www.unifeso.edu.br/cursos/extensao. Mais informações: (21) 2641-7071 | extensao@unifeso.edu.br. 



Sobre o conteúdo 

O programa didático vai tratar de assuntos como “Escolas cervejeiras”; “Matemática aplicada”; “Química/Biologia (aplicadas)”; “Malte e Malteação”, “Produção de mosto”; “Fermentação/maturação”, “Filtração da cerveja, envase e pasteurização”; “Controle de qualidade”; Elaboração de uma receita (Cálculo industrial)”; entre outros. A carga horária é de 56 horas, dividida em dois módulos, que também podem ser feitos separadamente.

“É uma nova oferta que o UNIFESO está trazendo de um curso bem completo, que capacita o aluno tanto para que ele aprenda a fazer a própria cerveja, criando a sua receita, quanto para trabalhar no mercado cervejeiro, que está em alta no momento’, adiantou Michelle Bronstein, coordenadora dos cursos de extensão do UNIFESO.

Já Luciano Guerra, um dos professores do curso, diz que a cultura cervejeira vem crescendo muito na esfera artesanal e caseira, porém, há também uma necessidade cada vez maior das empresas em ter profissionais capacitados. "O curso é interessante também para os empreendedores, pois ajudará a gerir o negócio no ramo de forma mais aprofundada”, define Luciano Vilela Guerra.