Unifeso - “Esquenta Carnaval” abre a programação da Feso Pro Arte, nos dias 5 e 11/2

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




“Esquenta Carnaval” abre a programação da Feso Pro Arte, nos dias 5 e 11/2

27-01-2023

Quem acha que a folia só vem na semana do feriado de Carnaval está muito enganado. As festividades da temporada mais esperada pelos foliões estão prestes a começar no Centro Cultural Feso Pro Arte, iniciando no primeiro fim de semana de fevereiro. E que rufem os tambores, pois estão chegando os dias

de pré-carnaval mais animados da cidade. Confira:

Dia 5 de fevereiro, das 11h às 17h, será a Roda de Samba com Quintal do Céu e a tradicional feijoada da Família do Bloco Bebe Rindo.

Dia 11 de fevereiro, das 11h às 17h, o esquenta será com a Feijoada e Ensaio Geral do Bloco Quilombo da Serra, com as atrações Quintal do Céu, Bateria Show Quintal das Artes e Jr. Sedução do Bloco Bom de Porre.

Os ingressos são vendidos antecipadamente, no valor de R$ 30, na Feso Pro Arte (3º andar) e com os responsáveis pelos blocos Bebe Rindo, o Walter Musseu, e Quilombo da Serra, o ‘Bimbinho’. Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770.

E com as baterias aquecidas após o esquenta, no dia 17 de fevereiro vai começar a programação oficial do Carnaval Feso Pro Arte 2023: diversão garantida para a família toda e atrações gratuitas. A folia vai contar com Baile Matinê, DJ, Marchinhas, Roda de Samba e Choro, Exposições, Contação de Histórias, Oficinas, saída de blocos, feira, apresentações de documentários, entre outras.

A principal festa popular brasileira foi incorporada à agenda cultural Feso Pro Arte, abrindo a programação do ano de 2023 com apresentações artísticas e culturais que retratam a história do Carnaval no Brasil e suas manifestações na cultura de Teresópolis.

De acordo com a professora Edenise Antas, diretora do CCFPA, a programação “privilegia os artistas locais e aqueles vinculados às instituições parceiras do Centro Cultural”. Segundo ela, o Esquenta Carvanal Feso Pro Arte, além de divulgar e apoiar os blocos de carnaval de Teresópolis que estarão na programação, tem o objetivo de angariar recursos para os blocos por meio de atividades de música e da gastronomia da cultura popular brasileira.

O Centro Cultural Feso Pro Arte fica na rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis.



Por Giovana Campos



 


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.