Unifeso - Unifeso vai inaugurar polo em Saquarema

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso vai inaugurar polo em Saquarema

18-07-2023

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) é uma Instituição de Ensino Superior que acumula mais de 50 anos de qualidade na cidade de Teresópolis. Desde 2022, a instituição vem expandindo a presença em outras cidades do estado do Rio de Janeiro.

No dia 26 de julho, será inaugurado um novo polo do Unifeso em Saquarema. A unidade dispõe de duas grandes salas de aula; sala de estudo, duas salas de informática; três laboratórios multidisciplinares devidamente aparelhados para o atendimento das disciplinas híbridas de cursos como Farmácia, Biomedicina e Nutrição. A infraestrutura também dispõe de Wi-Fi liberado, de ar-condicionado e de banheiros com acessibilidade.

O novo polo Unifeso em Saquarema fica na Rua Beatriz Amaral, 106, em Bacaxá, no piso térreo do prédio do cinema Max Movie. A inauguração acontecerá, das 12h às 16h, com ações para a população, com distribuição de pipoca e brindes.

Os estudantes de Saquarema vão dispor de cursos nas modalidades on-line e híbrida (modelo que combina on-line e presencial), tais como: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física (bacharelado ou licenciatura), Farmácia, Nutrição, Pedagogia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing.

Para oferecer a Educação a Distância (EaD), o Unifeso passou por uma restruturação há alguns anos, criou competência interna com uma equipe multidisciplinar, investiu em estrutura de estúdio, desenvolveu as estratégias educacionais e vem implementando isso dentro da legislação na graduação presencial. O resultado de todo esse esforço se deu em setembro de 2022, quando se recredenciou, junto ao Ministério da Educação, para a Educação a Distância, obtendo a nota máxima, um selo de qualidade muito importante.

Um dos diferenciais do Unifeso na oferta de cursos EaD é a presença ativa do professor. Os estudantes têm um conjunto de encontros on-line com os docentes. Na grande maioria dos cursos digitais, os professores trabalham de forma assíncrona, ou seja, o estudante coloca na plataforma suas dúvidas, e o professor tem alguns dias para responder. Nos cursos do Unifeso, os alunos têm contato com seus professores e tutores, tendo um acompanhamento permanente de uma equipe que o ajudará a desenvolver o seu planejamento de estudo.

Outro diferencial é a oferta de disciplinas em módulos, ou seja, conforme o estudante for concluindo as disciplinas, ele receberá outras para estudar. Sendo assim, o ano letivo passa a ser dividido em módulos de duas ou três disciplinas, facilitando a organização e a dedicação do estudante.

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.