Unifeso - Unifeso realiza III Seminário de Ciência Experimental da Instalação de Ciência Animal

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso realiza III Seminário de Ciência Experimental da Instalação de Ciência Animal

16-11-2023

O Seminário de Ciência Experimental da Instalação de Ciência Animal (ICA) do Unifeso vem promovendo a vivência acadêmica do discente de forma abrangente e consistente, ressaltando sua importância e participação no cumprimento da missão institucional. Em sua terceira edição, reuniu professores e estudantes, dia 7 de novembro, no campus Sede, para apresentações de alguns trabalhos desenvolvidos. O evento consolida a valorização da produção científica na instituição e contou com apresentação de trabalhos desenvolvidos por estudantes dos cursos da Direção Acadêmica de Ciências da Saúde (Dacs). A programação reuniu palestras sobre as atividades experimentais na ICA.

O professor Carlos Alfredo Cardoso, coordenador do curso de Biomedicina, comemorou e deu as boas vindas para estudantes e professores que estão chegando na pesquisa experimental. “Neste ano passamos a contar com professores de outras áreas, como Ciência da Computação e Psicologia, agregando às pesquisas, além de outras áreas da saúde que já realizam pesquisas na ICA”, disse.

O professor Marcel Vasconcellos, docente do curso de Medicina do Unifeso, junto com a Liga de Pesquisa Experimental de Teresópolis, iniciou as apresentações com as considerações sobre o trabalho “A Biomicroscopia Ultrassônica Endoluminal associada com a Endoscopia Convencional na detecção do tumor esofágico em ratos”. “Temos alguns trabalhos produzidos por alunos, que participam da pesquisa experimental que fazem parte desta deste seminário”, destacou o professor.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.