Unifeso - Unifeso realiza I Jornada do Serviço de Psicologia Aplicada

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso realiza I Jornada do Serviço de Psicologia Aplicada

16-06-2023

A primeira turma do curso de Psicologia protagonizou a I Jornada do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), realizada no dia 6 de junho, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza. O encontro teve como objetivo a apresentação das primeiras impressões, dificuldades e prazeres dos estagiários no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) do Unifeso, que iniciou os atendimento no início neste ano. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de articular as teorias estudadas com a clínica e com as práticas hospitalares.

“Este é um movimento importante de aprendizagem para os estudantes do oitavo período que estão matriculados no estágio específico. Eles são os veteranos e foram os primeiros a ocuparem o espaço do SPA. A partir da experiência de aprendizagem do atendimento clínico, esperamos que os alunos tragam recortes importantes desta aprendizagem e possam socializar, na jornada, com alunos de outros períodos”, explicou a coordenadora do curso, professora Isis Lopes de Brito.

Maria Eduarda Torri, do oitavo período, estava entre os estudantes que expuseram suas considerações. “O meu grupo de supervisão falou das primeiras intenções quando chegamos no SPA, sobre o trabalho que estamos começando a desenvolver, os pontos negativos e positivos, o contato mais próximo com a abordagem, entre outras questões. No SPA acabamos nos aproximando muito mais da prática e, na minha opinião, é a melhor coisa: você poder se aprofundar em algo que você está escolhendo, seguindo”, relatou Maria Eduarda.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.