Unifeso - Unifeso promove ações em Teresópolis para divulgar graduações presenciais e a distância

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso promove ações em Teresópolis para divulgar graduações presenciais e a distância

14-02-2023

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) expandiu a qualidade de seu ensino presencial para o ensino digital e, neste ano, passou a ofertar diversos cursos de graduação 100% digitais e híbridos (modelo que combina presencial e a distância). E como as aulas já começaram neste dia 13 e o processo seletivo de Vestibular está reta final (até dia 10 de março), a Instituição foi às ruas de Teresópolis para lembrar à população desta oportunidade de cursar o tão sonhado curso superior, com bolsas de até 50% durante todo o curso (confira aqui o edital e inscreva-se), escolhendo a modalidade que melhor se enquadra. Jogos interativos, distribuição de brindes e material informativo fizeram parte das ações, que aconteceram no centro da cidade, dias 9 e 11 de fevereiro.

E se a infraestrutura e a qualidade do ensino do Unifeso já são conhecidos pelos teresopolitanos, a novidade é a chegada dos cursos EaD, para os quais a institução de ensino vem estruturando a educação digital há alguns anos. Para isso, criou competência interna com uma equipe multidisciplinar, investiu em estrutura de estúdio, desenvolveu as estratégias educacionais voltadas para a educação a distância e vem implementando isso dentro da legislação na graduação presencial. O resultado de todo esse esforço se deu em setembro deste ano, quando se recredenciou, junto ao Ministério da Educação, para a Educação a Distância, obtendo a nota máxima, um selo de qualidade muito importante.

“O Unifeso  desenvolveu um projeto de inserção de ofertas de curso EaD no seu portfólio de cursos superiores. Este projeto vem sendo amadurecido nos últimos anos, com desenvolvimento de competências de recursos humanos e tecnologia. Inicialmente, foram desenvolvidas disciplinas na metodologia EaD para os cursos de graduação presencial e para a pós-graduação. Este movimento permitiu o credenciamento, junto ao MEC, para oferta de cursos a distância”, contou o professor Pedro Cunha, diretor de Ensino a Distância no Unifeso.

Ele ressalta ainda que um dos principais diferenciais das metodologias e recursos que estão disponíveis para os alunos é que o Modelo Unifeso EAD foi desenvolvido  para uma realidade pós-pandemia , considerando todo o aprendizado e recurso de tecnologia que foram aperfeiçoados nos últimos dois anos. “Este foi um dos motivos, além da reconhecida excelência acadêmica, que fez com que o Mec avaliasse o recredenciamento do EaD do Unifeso com nota máxima”, observou o professor Pedro.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.