Unifeso - Unifeso participa do maior evento de cidades inteligentes do Brasil

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso participa do maior evento de cidades inteligentes do Brasil

11-04-2023

Espera-se que a população global cresça para 10 bilhões até 2050, e 70% dessas pessoas viverão em cidades. Em 40 anos, teremos construído mais cidades do que em toda a história da humanidade. O futuro da humanidade é urbano e a digitalização é uma revolução essencial e inevitável para garantir cidades preparadas para o futuro, focadas nas pessoas e no meio ambiente.

No encontro da tecnologia e das cidades, existe uma oportunidade para um mundo mais sustentável e inclusivo. Todos esses aspectos e as chamadas cidades inteligentes foram abordados na Smart City Expo Curitiba, o maior evento de cidades inteligentes do Brasil, originado do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo: o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Feira Barcelona.

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) esteve presente no evento, que aconteceu de 22 a 24 de março, em Curitiba, através do professor Francisco Jovando Rebelo de Albuquerque, dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis. “O evento contou com a presença de representantes das prefeituras municipais, que contaram as suas soluções exitosas em smart cities. A participação da academia neste assunto é primordial para o desenvolvimento dos municípios, desta forma, envolver cursos e profissionais multidisciplinares é fundamental para termos um projeto de cidade inteligente. Temos profissionais no Unifeso capazes de contribuir com o município de Teresópolis com pesquisas e experimentos na área”, destacou o professor.

A quarta edição do Smart City Expo Curitiba reuniu cerca de 15 mil pessoas no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui. A edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo discutiu o tema “Cidades que conectam pessoas e tecnologias” em uma programação intensa que reuniu especialistas de todo o mundo para compartilhar ideias sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e as pessoas.

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.