Unifeso - Unifeso obtém do MEC nota máxima em produção acadêmica

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso obtém do MEC nota máxima em produção acadêmica

14-02-2023

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) encerrou o ano de 2022 com nota máxima em produção acadêmica, em todos os cursos. Trata-se de uma conquista inédita para a instituição de ensino. A nota é atribuída pelo Ministério da Educação (MEC).

A avaliação é dada em função de parâmetros estabelecidos pelo MEC e é atribuída nas visitas do Ministério à instituição. Essa nota impacta no resultado final do recredenciamento da instituição e no recredenciamento dos cursos junto ao MEC. A nota é calculada em função do número de publicações, de metade do corpo docente de cada curso, nos últimos três anos. Para alcançar a nota máxima, os professores devem ter o mínimo de nove publicações no período.

“A produção acadêmica do Unifeso tem sido constantemente estimulada pela Direção de Pós-graduação, Pesquisa e Ensino (DPPE). Desde março de 2021 estamos trabalhando para alcançar nota máxima em produção acadêmica, e conseguimos este feito em dezembro do ano passado. Esta conquista não foi simples, nem tampouco rápida, mas é resultado de um constante estímulo à pesquisa e à produção de material de divulgação de tudo o que se produz no Unifeso”, destacou a professora Roberta Montello Amaral, diretora de Pós-graduação, Pesquisa e Ensino.

Todo o rol de material contabilizado inclui desde artigos com linguagem para leigos, até material didático e artigos acadêmicos que servem como fonte de pesquisa para toda a comunidade acadêmica. “É importante lembrar que esse cenário não seria possível sem as parcerias do setor de Atendimento Docente, das Direções Acadêmicas, das coordenações de curso, da Editora e, claro, dos docentes e discentes autores, sem os quais não haveria material humano para toda a produção de conhecimento gerada dentro dos muros da instituição”, lembrou Roberta, que ainda disse esperar, para 2023, manter esse nível de produção acadêmica já no 1º semestre.



Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.