Unifeso - Unifeso leva ações de saúde para Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso leva ações de saúde para Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema

13-04-2023

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) estará presente no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, que acontecerá, de 15 a 23 de abril, das 5h às 17h, no Campo de Aviação, em Saquarema. Estudantes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Farmácia, Medicina e Nutrição estarão no município da Região dos Lagos este sábado, dia 15 de abril, para realizar uma ação social de saúde gratuita, chamada “Unifeso em Ação! Circuito Saquarema: Saúde, Esporte e Lazer”.

Na ocasião, serão realizadas atividades de suporte básico de vida, com compressor cardiorrespiratório; avaliação nutricional e de condicionamento físico; aferição de pressão e de glicemia capilar. A ação será uma oportunidade de identificar os determinantes da saúde da população através dos atendimentos realizados e de ampliar a saúde pública em comunidades vulneráveis.

Conheça o Unifeso

Com mais de 50 anos de dedicação ao ensino superior de excelência, lançando no mercado mais de 17 mil profissionais, o Unifeso se tornou referência na Região Serrana do Rio de Janeiro por sua infraestrutura, metodologias modernas e corpo docente qualificado. E, acompanhando a tendência do ensino, o Unifeso amplia, este ano, a sua oferta de graduações para o Ensino a Distância, modalidade em que as pessoas se valem das tecnologias para estudar, facilitando o dia a dia de muitos acadêmicos.

O Unifeso vem se estruturando para oferecer também a educação a distância há alguns anos. Para isso, criou competência interna com uma equipe multidisciplinar, investiu em estrutura de estúdio, desenvolveu as estratégias educacionais voltadas para a educação a distância e vem implementando isso dentro da legislação na graduação presencial. O resultado de todo esse esforço foi o recredenciamento, junto ao Ministério da Educação, para a Educação a Distância, obtendo a nota máxima, um selo de qualidade muito importante.

A partir de 2023, a instituição investiu também em polos em outras cidades do estado do Rio de Janeiro. Atualmente, o Unifeso está presente em 13 cidades: Araruama, Cordeiro, Duque de Caxias, Guapimirim, Macaé, Magé, Maricá, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Saquarema, São Gonçalo, Teresópolis e Três Rios.

Em Saquarema, o Unifeso fica na Rua Beatriz Amaral, 106, Bacaxá, e oferece graduações 100% on-line e híbridas (que mesclam aulas presenciais com aulas on-line).

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.