Unifeso - Unifeso inaugura polo EaD em Magé, com infraestrutura moderna e a qualidade no ensino

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso inaugura polo EaD em Magé, com infraestrutura moderna e a qualidade no ensino

14-07-2023

No dia 12 de julho, foi inaugurado o Polo do Unifeso em Magé, um prédio de dois andares, localizado no centro da cidade, equipado com mobiliário moderno e equipamentos de ponta. A inauguração chamou a atenção da população com ações que incluíram distribuição de pipoca, picolé, brindes, folhetos informativos e um tour pelas instalações. O Unifeso é uma instituição de Ensino Superior que acumula mais de 50 anos de qualidade na cidade de Teresópolis e, atualmente, é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota máxima, tendo o selo de cinco estrelas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de dirigentes e gestores da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) - mantenedora do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), professores, estudantes e ex-alunos da instituição de ensino, além de representantes do Governo Municipal de Magé e da comunidade em geral. Na ocasião, o professor Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da Feso, garantiu que "viemos com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento de Magé, trazendo uma perspectiva nova para os jovens da cidade, com cursos de qualidade e tecnologia moderna. Nosso objetivo é manter o ensino de excelência e estar sempre entre os melhores".

A professora Verônica Santos Albuquerque, reitora do Unifeso, em seu discurso relembrou os planos da Instituição, que há tempos vem se estruturando para constituir polos de Ensino a Distância diferenciados, mantendo o mesmo padrão de qualidade para a educação que o Unifeso já mantém em Teresópolis, há mais de 50 anos atuando na área do ensino superior. "Magé foi uma das primeiras cidades a ser pensada, justamente porque é uma cidade que conhece o Unifeso e tem muitos profissionais que estudaram conosco. A decisão de vir com um polo próprio é que ele se torne um campus para que possamos trazer cursos também presenciais, de acordo com as demandas da cidade", declarou a reitora.

O professor Marcelo Mocarzel, diretor de EaD no Unifeso, destacou que "este é o momento de entrarmos e compreendermos a cultura da cidade. É o que eu sempre digo: uma instituição é feita pelas pessoas do lugar, e o que queremos que este espaço seja vivo, que as pessoas de Magé venham estudar e trabalhar conosco, que a população utilize a infraestrutura para a capacitação de profissionais da rede municipal e estudantes das escolas da região".

Para Hemerson Gomes, coordenador do polo de Magé, "é muito importante para a cidade receber um centro universitário que nos traz uma estrutura e atendimento com muita qualidade, e a oportunidade de várias opções de cursos. Temos planos maiores, este é só o começo e vamos trabalhar muito para expandir cada vez mais", adiantou.

O secretário Bruno Lourenço, da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Magé, declarou que "é um momento de muita alegria. Expressamos a nossa gratidão, pois a universidade presente em um território traz não apenas a possibilidade de acesso ao curso superior para os nossos munícipes, mas também uma colaboração intensa para o desenvolvimento da nossa cidade".

Maria Rita Luzório, diretora do Departamento de Ensino e representante da Secretaria de Educação de Magé, salientou o quanto o polo vai agregar aos alunos que estão se formando na educação básica. "O Unifeso chegou com força, e nos sentimos muito honrados com esta parceria. É um momento de emoção, alegria e gratidão, porque nossa população e nossos alunos estão recebendo algo de qualidade”, disse Maria.



Sobre o polo

O novo polo do Unifeso em Magé está localizado na rua Doutor Domingos Belizze, 236 - Centro. O prédio possui dois andares com instalações modernas. No primeiro andar, o estudante encontra uma área de convivência e uma sala de estudos. Já no segundo pavimento, estão as salas de aula, dois laboratórios de informática, laboratórios de Nutrição, Anatomia e Química. A infraestrutura também dispõe de Wi-Fi liberado, ar-condicionado e elevador, além de banheiros com acessibilidade.

Os estudantes de Magé terão acesso a cursos nas modalidades online e híbrida (modelo que combina online e presencial), tais como: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física (bacharelado ou licenciatura), Farmácia, Nutrição, Pedagogia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing.

Um dos diferenciais do Unifeso na oferta de cursos EaD é a presença ativa do professor. Os estudantes têm um conjunto de encontros online com os docentes. Na grande maioria dos cursos digitais, os professores trabalham de forma assíncrona, ou seja, o estudante coloca na plataforma suas dúvidas, e o professor tem alguns dias para responder. Nos cursos do Unifeso, os alunos têm contato com seus professores e tutores, tendo um acompanhamento permanente de uma equipe que os ajudará a desenvolver seu planejamento de estudo.

Outro diferencial é a oferta de disciplinas em módulos, ou seja, conforme o estudante for concluindo as disciplinas, ele receberá outras para estudar. Sendo assim, o ano letivo passa a ser dividido em módulos de duas ou três disciplinas, facilitando a organização e a dedicação do estudante.

Kevyn Vimercate, estudante do curso de Administração em Magé, disse estar adorando a metodologia de ensino e destacou a qualidade no atendimento do polo. "Tenho recebido muita ajuda em todos os processos e já criei amizades aqui", contou



Por Giovana Campos e Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.