Unifeso - Unifeso fecha parceria com a Huawei ICT Academy

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Unifeso fecha parceria com a Huawei ICT Academy

12-07-2022

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) agora é credenciado ao Huawei ICT Academy, braço educacional da empresa chinesa que é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Por meio da parceria, serão ofertados treinamentos gratuitos em tecnologias de TIC da Huawei para a comunidade acadêmica e a sociedade.

O primeiro curso ofertado será o de “Noções Básicas de Inteligência Artificial”, cujas inscrições acontecem de 18 a 22 de julho pelo e-mail dacht@unifeso.edu.br. O curso acontecerá de 4 a 8 de agosto. A capacitação é voltada para os estudantes de graduação em Ciência da Computação do Unifeso e da terceira série do Ensino Médio do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso). 

A Huawei ICT Academy incentiva os alunos a obterem a certificação Huawei e desenvolve talentos com habilidades práticas para o setor de TIC e a comunidade. A parceria foi firmada por intermédio da FiberX, distribuidora oficial de equipamentos de telecom Huawei no Brasil.

“Esse minicurso é o pontapé inicial para que possamos ofertar outros cursos da Huawei, que acontecem dentro da plataforma deles. Os interessados devem mandar um e-mail para a Direção Acadêmica de Ciências Humanas e Tecnologia (Dacht) e receberão um manual explicando como fazer o cadastro na plataforma e mais detalhes para receber o certificado”, explica a professora Vivian Paim, diretora da Direção Acadêmica de Ciências Humanas e Tecnologia.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.