Unifeso - Tribunal de Contas do Estado do RJ lança programa em evento no Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Tribunal de Contas do Estado do RJ lança programa em evento no Unifeso

27-03-2023

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) esteve no Centro Universitário Serra dos órgãos (Unifeso), no dia 23 de março, para lançar o programa “TCE Presente”. O polo da Região Serrana, que abrange 20 municípios, foi o primeiro contemplado com o projeto, que percorrerá os cinco polos previstos até o fim do ano.

Voltado aos gestores e servidores públicos, o programa visa proporcionar orientações para uma gestão efetiva e apresentar as principais atividades do Tribunal, a fim de estimular o aprimoramento da gestão pública e a ampliação da transparência e do controle social. “Essa proximidade com o jurisdicionado reforça o caráter orientador e pedagógico do TCE-RJ. Uma das prioridades da minha gestão tem sido o diálogo com as instituições e com os municípios. Sabemos que a grande maioria dos gestores quer acertar, mas às vezes enfrenta dificuldades em alguns aspectos da administração. Para esses gestores, queremos disponibilizar nosso conhecimento”, explicou o conselheiro-presidente do TCE-RJ, Rodrigo Melo do Nascimento, que proferiu a palestra “O TCE-RJ e o Diálogo Interinstitucional com os Municípios”.

O evento também contou com palestras do vice-presidente da Corte e presidente do Conselho Superior da Escola de Contas do TCE-RJ (ECG), conselheiro Márcio Pacheco; do secretário-geral de Controle Externo do Tribunal, Oséias Santana, e do Sebrae.

“Este é o primeiro evento, retornando as atividades presenciais, fora da sede do TCE-RJ. E essa é uma parceria muito importante, afinal, é uma oportunidade para os nossos estudantes terem acesso ao que está acontecendo de novo na administração pública”, destacou a professora Roberta Montello Amaral, diretora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) do Unifeso.

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.