Unifeso - Setembro Amarelo: ações destacam a importância do autocuidado

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Setembro Amarelo: ações destacam a importância do autocuidado

05-10-2022

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Na Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), a campanha, esse ano, contou com ações ativas para os funcionários, desenvolvidas pela Gerência de Recursos Humanos.

“No ano passado, as ações que fizemos para o Setembro Amarelo ficaram focadas na valorização da vida. Este ano, trouxemos uma outra proposta: a questão do autocuidado. Para isso, trouxemos ações mais ativas, afinal, atividades auxiliam na manutenção da nossa saúde mental”, explica Sabrina Schelck, analista de Recursos Humanos da Feso.

Para as ações, foram feitas parcerias com a academia UpperFit Club e o Espaço Terapêutico. Funcionários puderam desfrutar de pilates, alongamento, Core e Flex, Ritmos e Funcional e de massagem. “As atividades físicas e as práticas integrativas complementares, como as massagens, são componentes que colaboram para a nossa saúde mental”, afirma Sabrina.

Além das atividades com os parceiros, a equipe da Gerência de Recursos Humanos preparou uma surpresa: passou em todos os setores da instituição distribuindo abraços, balinhas e material informativo sobre autocuidado e saúde mental. Para fechar a programação e o mês, no dia 30, a professora Natália Boia, coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), proferiu a palestra “Nutrição comportamental e seus benefícios para a saúde mental através do Mindful Eating (comer com atenção plena)". O evento aconteceu no campus Antonio Paulo Capanema de Souza e foi transmitido de forma on-line para as outras unidades da Feso.

Por Juliana Lila

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.