Unifeso - Seja um especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Unifeso: inscrições até 1/2

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Seja um especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Unifeso: inscrições até 1/2

24-01-2023

Quem é da área da Odontologia e busca um campo de trabalho com cirurgias mais complexas, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) tem uma especialização na área perfeita: a Pós-Graduação Lato Sensu em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Trata-se de uma área promissora, já que é bastante requisitada no mercado de trabalho e envolve diversas demandas e necessidades da população. Segundo dados do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, cerca de 5% das pessoas no país necessitam realizar a cirurgia ortognática, procedimento para correção de uma deformidade dentária ou mesmo da face. Ela é realizada em hospitais e clínicas particulares, mas também faz parte dos atendimentos de saúde oferecidos pelo SUS. “Está disponível nas principais universidades, geralmente associadas a serviços de residência em cirurgia buco-maxilo-facial”, explicou o conferencista Guilherme Lacerda, ano passado no XXV COBRAC (Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial), e divulgado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CTBMF).

São diversas áreas da atuação para o Cirurgião Bucomaxilofacial, tanto em ambientes ambulatoriais e hospitalares, em situações como o tratamento clínico e cirúrgico das desordens temporomandibulares; Cirurgia Ortognática; Cirurgia e aproveitamento dos dentes inclusos; Traumatologia bucomaxilofacial; Tratamento dos cistos e tumores do complexo maxilofacial; e Implantodontia e reconstruções maxilares. O curso do Unifeso, que é presencial, tem o objetivo de conduzir os alunos ao conhecimento teórico e prático na área, proporcionando treinamento suficiente para a atuação na especialidade a nível ambulatorial e hospitalar. As atividades são realizadas, prioritariamente, no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e no Unifeso, e poderá contar com atividades cirúrgicas em outros hospitais do Estado do Rio de Janeiro de acordo com a disponibilidade e convênio próprios.

A especialização está com as inscrições abertas, até o dia 1º de fevereiro, para o processo seletivo que visa o preenchimento de três vagas, com ingresso neste primeiro semestre de 2023. As inscrições podem ser feitas pelo site, até o dia 1º de fevereiro. O processo seletivo será realizado no dia três de fevereiro, na sede do Unifeso, no Alto, por etapas, como prova escrita, avaliação do currículo e entrevista. Para mais informações, acesso o edital.

 



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.