Unifeso - Demonstração de amor pela cidade ganha forma em projeto desenvolvido por estudantes

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Demonstração de amor pela cidade ganha forma em projeto desenvolvido por estudantes

07-07-2020

Quem quiser fazer um registro fotográfico para declarar o carinho e admiração por Teresópolis, seja para ter uma bela lembrança e/ou compartilhar nas redes sociais sua experiência na cidade serrana, conta agora com um monumento estrategicamente localizado em um dos pontos turísticos mais importantes da cidade: a Praça Baltazar da Silveira, Matriz de Santa Teresa. 

O letreiro “Eu amo Terê” foi entregue no dia em que a cidade comemorou seus 129 anos, 6 de julho de 2020, em uma discreta cerimônia que teve a presença de representantes do governo municipal, do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e do Teresópolis Shopping Center. A representação gráfica que declara o amor por Teresópolis é de autoria das estudantes Anna Cecília Martuchelli, Mariana Baraldi Belizário e Patrícia Braga Gomes, do sétimo período do curso de Engenharia Civil, com Rômulo Eduan Machado, formando do curso de Ciência da Computação.  

As cores da bandeira da cidade e Dedo de Deus - pico que pode ser contemplado por diversos pontos da cidade, foram a inspiração para Anna desenvolver o seu projeto. “Foi muito gratificante ver que as pessoas se interessaram e votaram na nossa ideia”, avalia a estudante. Ela, que é moradora da cidade, conta que sempre gostou de iniciativas que visam fazer a diferença para a região, e quando viu o edital do concurso ficou motivada a participar, então chamou as colegas do curso. “Percebo que a cidade é muito valorizada neste aspecto do turismo, e sempre senti falta deste letreiro para que as pessoas pudessem tirar uma foto. 

Mariana é moradora de Cantagalo (RJ) e está em Terê para cursar sua graduação no Unifeso, onde formou o “Trio parada dura” com suas colegas. “Sempre andamos muito juntas. A Anna convidou a gente e o Rômulo para entrar neste concurso, agora queremos esta parceria para sempre”, comemora Mariana. 

“Este trabalho demonstra o amor e o orgulho que temos pela nossa cidade. Ela é um referencial desta região, que tem muitas belezas naturais e acolhe muito bem as pessoas”, observa Patrícia. 

Orgulhosa, a professora Vivian Telles Paim, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), salientou que esta conquista só se tornou real porque os estudantes se engajaram na missão. “Foi um letreiro proposto pelos estudantes da cidade, que reproduziram no projeto este olhar de quem vive e conhece o município, isso traz um grande diferencial”, salienta Vivian, agradecendo a todos os acadêmicos que participaram. 

A proposta foi lançada no ano passado, com um concurso cultural promovido pelo Teresópolis Shopping em parceria com o Unifeso. (saiba mais

“É o momento de resgate da autoestima da cidade. O Shopping sempre teve interesse em participar mais do dia a dia de Teresópolis. É um movimento entre outros que já temos em vista para contribuir mais com o município”, afirmou Marcelo Santa Cecília, superintendente do Shopping. 



Mais dois letreiros deste projeto deverão ser instalados, em breve, em pontos turísticos da cidade, sendo, a princípio, um no bairro do Alto e outro no Soberbo. “Este monumento é uma grande declaração de amor pela nossa Teresópolis e chega em um momento muito importante e particular das nossas vidas. Esse sentimento de valorização e orgulho da nossa Terê vai nos ajudar muito a recuperar nossa rotina, a economia, o turismo e nosso município como um todo, pós pandemia. Ele tem a capacidade de gerar em nós um sentimento de orgullho e de amor por nossa terra e vai ajudar a levar ainda mais longe o nome da nossa amada Terê”, comentou o Prefeito Vinicius Claussen.



Inscrições abertas para o Vestibular 2020.2

Quem acreditar no seu talento e almejar seguir a profissão dos sonhos, tem a oportunidade de ingressar na melhor infraestrutura de ensino da Região Serrana do Rio de Janeiro. Já estão abertas as inscrições para o vestibular do Unifeso, para ingresso no segundo semestre de 2020, nas modalidades de redação on-line e ENEM. As inscrições vão até dia 14 de agosto e podem ser feitas, gratuitamente, pelo site



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.