Unifeso - Relatos de Prática: livro comprova a potência da formação de profissionais de saúde no mundo do trabalho

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Relatos de Prática: livro comprova a potência da formação de profissionais de saúde no mundo do trabalho

09-07-2020

Agregando relevante conteúdo à Série Materiais Didáticos, da Editora Unifeso, o primeiro volume do "Relatos de Prática" integra uma coleção pensada para dar voz às experiências dos estudantes do internato de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), vividas nos cenários de prática da área da saúde. A obra tem como organizadores os professores Alba Barros Souza Fernandes, Leonardo Possidente Tostes e Mariana Beatriz Arcuri, e reúne narrativas sensíveis, de acadêmicos que, ao longo da graduação, foram se transformando em profissionais de saúde responsáveis, comprometidos com o cuidado ampliado com as pessoas. 

“O livro mostra as diferentes trilhas construídas nestes cenários de prática e as diferentes reflexões dos estudantes sobre o que eles encontraram mundo do trabalho, reafirmando o quão competentes e sensíveis são os médicos que estamos formando no Unifeso”, aponta a professora Mariana Arcuri, que é diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Unifeso. 

As narrativas estão apresentadas pelo teor do que é discutido e são capazes de levar o leitor a refletir sobre “a potência da Educação pelo mundo do trabalho, assim como as experiências no internato de Medicina como uma etapa importante para graduação e para a formação do médico e de sua competência profissional”, ressalta Mariana. A coleção já tem o seu segundo volume publicado e em breve será lançado o terceiro. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.