Unifeso - Regularização fundiária: estudantes de Direito participam de audiência simulada

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Regularização fundiária: estudantes de Direito participam de audiência simulada

08-07-2022

No mês passado, dia 22 de junho, os estudantes da Clínica de Direitos do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) participaram de uma audiência simulada, reproduzindo todas as fases de um processo de regularização fundiária. O caso envolveu o pedido de ligação de energia elétrica de uma pessoa hipossuficiente que habitava em residência não regularizada, localizada em terra de autarquia federal.

“Os alunos foram divididos em equipes: parte autora, advogados da concessionária, INSS e Ministério Público. Cada equipe elaborou a devida peça processual e, em audiência, representou os interesses do órgão/ente a qual estava vinculado. O empenho dos alunos foi excelente, tornando a experiência, além de produtiva, prazerosa", detalhou o professor Raphael Rocha, que supervisionou a audiência, presidida pelo professor Caio Taranto. Segundo o professor Raphael, a metodologia adotada pelos professores foi a aprendizagem baseada em projetos.

Vestibular com inscrições abertas

Os interessados em se graduar em Direito participando de atividades práticas podem aproveitar a oportunidade do Unifeso, que está oferecendo 50% de bolsa para os ingressantes do segundo semestre de 2022. As inscrições do Vestibular 2022.2 vão até o dia 5 de agosto. Confira todas as informações aqui.



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.