Unifeso - Professor do curso de Fisioterapia defende tese de doutorado na UFF

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Professor do curso de Fisioterapia defende tese de doutorado na UFF

04-10-2022

O Dr. Nélio Silva de Souza, professor do curso de graduação em Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), comemora mais um feito: no dia 5 de julho de 2022 ele fez a defesa de sua tese de doutorado “Estudo dos efeitos da insuficiência de convergência ocular em indivíduos com a doença de Parkinson”. Ele é docente das disciplinas Fisioterapia Neurofuncional em Adultos I e II e concluiu o doutorado pelo Programa de Neurologia e Neurociências da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O professor iniciou o curso em 2017, mas, por conta da pandemia da Covid-19, a conclusão teve que ser postergada. “No início, a pesquisa do meu doutorado enfrentou os desafios habituais com o desenho de estudo e metodologia. Entretanto, a pandemia em 2020 trouxe desafios adicionais à pesquisa, pois as restrições sanitárias impossibilitaram a realização do experimento inicial. Neste momento, um novo desafio foi lançado e, com a graça de Deus, houve a inspiração de um novo trabalho com um tema de tese inédito no país e com poucos estudos no mundo. Assim, os desafios foram superados com muita dedicação e persistência, sempre contando com o apoio e acolhimento do Unifeso”, conta Dr. Nélio.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.