Unifeso - Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras 2022 está com inscrições abertas

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras 2022 está com inscrições abertas

30-08-2022

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Unifeso de Incentivo a Ideias Inovadoras 2022, mecanismo de estímulo ao desenvolvimento de projetos inovadores, por docentes e discentes dos cursos de graduação e de pós-graduação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e funcionários técnico-administrativos da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), bem como estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso). As inscrições vão de 1 de setembro a 9 de outubro e devem ser feitas mediante o preenchimento do formulário online.

O prêmio, que se constitui em uma menção de honra e em um valor financeiro simbólico, será conferido a quatro categorias: Docentes, Estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação, de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, e Funcionários técnico-administrativos. Serão aceitas propostas de projetos individuais ou em grupo, com a indicação, no caso de projetos em grupo, de um responsável pelo mesmo. Nas categorias Discentes e Funcionários técnico-administrativos, o proponente deverá indicar na proposta um professor ou profissional qualificado com vínculo institucional, para orientá-lo no período de desenvolvimento da mesma.

Serão aceitas propostas de projetos inovadores com dois tipos de abordagem: com foco no empreendedorismo, e que possuam uma visão e interesse comercial; e com o foco no interesse social, em busca de soluções visando o bem-estar e o desenvolvimento socioambiental no município e na região. Após as inscrições, uma comissão de seleção avaliará o potencial de inovação de todos os projetos, selecionando um total de até 24 propostas, sendo até seis por categoria. Os projetos selecionados (projetos finalistas) deverão ser apresentados a uma banca avaliadora através de defesa oral, em formato de pitch, com duração de três a cinco minutos.

O resultado das propostas vencedoras será divulgado no site do Unifeso no dia 30 de novembro de 2022, e o prêmio será entregue em solenidade acadêmica própria, no dia 9 de dezembro. Mais informações estão disponíveis no edital

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.