Unifeso - Outubro Rosa: União de solidariedade e conscientização para o Câncer de Mama

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Outubro Rosa: União de solidariedade e conscientização para o Câncer de Mama

19-10-2023

A data de 24 de outubro será o dia D do Outubro Rosa na Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), quando a instituição se veste de esperança e apoio à causa do câncer de mama e convida a todos os colaboradores a virem com roupa rosa, como um gesto simbólico de solidariedade e apoio às mulheres que enfrentam a batalha contra a doença. O Outubro Rosa é uma iniciativa que ganha força a cada ano, espalhando a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que afeta milhares de mulheres em todo o mundo.

Os funcionários e estudantes também poderão participar de uma ação solidária de corte de cabelo com o Salão Qualivita, que montará um estande no Espaço de Convivência do campus Sede, também no dia 24 de outubro, das 10h30 às 12h30 e das 16h30 às 19h30. Os cortes de cabelo serão feitos por profissionais do renomado salão, e os cabelos doados serão destinados à confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer.

E quem quiser ficar bem informado sobre o assunto, a Gerência de Recursos Humanos (GDRH) do Unifeso vai oferecer uma palestra enriquecedora, com o tema "Prevenção do Câncer de Mama", que será ministrada pela Dra. Mastologista Livia Velascono. A palestra ocorrerá no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), dia 24 de outubro, às 14h, com transmissão ao vivo para o Tribunal do Júri, no campus Sede, e também pelo link do Meet.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.