Unifeso - Os tambores estão aquecidos e o carnaval já começou na Feso Pro Arte

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Os tambores estão aquecidos e o carnaval já começou na Feso Pro Arte

17-02-2023

Depois de duas semanas intensas de ensaios de Esquenta Carnaval no Centro Cultural Feso Pro Arte, chegou a hora de cair na folia. A programação oficial de Carnaval entrou com tudo no CCFPA nesta sexta-feira, dia 17, com marchinha, samba de roda, DJ, contação de histórias, oficinas entre outras atividades. Os estudantes do Centro Educacional Serra dos Órgãos (Ceso) marcaram presença e caíram na folia fantasiados e com muita animação.



Feijoada e Ensaio Geral do Bloco Quilombo da Serra foi sucesso

No último sábado, dia 11, a Feijoada e Ensaio Geral do Bloco Quilombo da Serra, com as atrações Quintal do Céu, Bateria Show Quintal das Artes e Jr. Sedução do Bloco Bom de Porre, aqueceram o Esquenta Carnaval do centro cultural. “O bloco Afro-cultural Quilombo da Serra tem muito a agradecer o carinho e respeito que o Centro Cultural tem por nós, em acreditar que seremos capazes de fazer um desfile legal para motivar o povo do Alto e bairros arredores, e por estar junto com a gente para movimentar este carnaval de 2023, nesta primeira iniciativa histórica do Centro Cultural em relação ao carnaval”, destacou Bibinho, do Bloco Quilombo da Serra. Para ele, “esta parceria foi o que mais precisávamos, com pessoas que têm competência, inteligência e carinho com o carnaval da nossa cidade. Estamos todos muito satisfeitos com a diretora Edenise Antas e também com o Dr. Jorge Bragança, presidente do Conselho, pelo carinho e respeito que estamos recebendo na Instituição. Estamos preparados para fazer um bom desfile”.



Confira a programação que vai agitar a folia de Terê

A principal festa popular brasileira foi incorporada à agenda do CCFPA, com apresentações artísticas e culturais que retratam a história do Carnaval no Brasil e suas manifestações na cultura de Teresópolis. A programação inclui desfiles de blocos, rodas de samba e de choro, exposições, bailes matinês de fantasias e máscaras, festivais de marchinhas, entre outras que visam privilegiar os artistas locais e aqueles vinculados às instituições parceiras do Centro Cultural. E os foliões dos blocos Bebe Rindo, Quilombo da Serra e Samba e Amor já confirmaram presença. Confira aqui a programação completa.

Mais informações pelo telefone (21) 2644-5770 e pelo e-mail centrocultural@unifeso.edu.br.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.