Unifeso - Nutricionista fiscal do Conselho Regional de Nutricionistas ministra segunda palestra para estudantes de Nutrição no Unifeso

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Nutricionista fiscal do Conselho Regional de Nutricionistas ministra segunda palestra para estudantes de Nutrição no Unifeso

22-02-2024

A nutricionista fiscal do Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região, Ana Beatriz Leite, esteve presente pela segunda vez no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no bairro do Alto, em Teresópolis, ministrando palestra para os alunos do curso de graduação em Nutrição do Unifeso.



‌O encontro aconteceu no prédio Afif Georges Farah, na noite desta quarta-feira (21). Com auditório cheio, Ana Beatriz dividiu informações sobre a profissão, como ética e importância do Conselho na prática profissional. “Eu já vou fazer 32 anos de carreira e foi com muita satisfação que aceitei o convite da professora para palestrar e debater ética profissional, que hoje é um tema muito importante para o nutricionista. Não tem como desassociar a ética do conhecimento técnico”, contou Ana Beatriz.



‌A coordenadora do curso, Natália Boia, falou da importância desse contato dos alunos com profissionais da área, principalmente sendo um profissional envolvido com o Conselho. “Estamos fazendo essa aula magna com intuito de disseminar informação para o nosso corpo discente, nosso aluno. E convidamos a Ana Beatriz, que é fiscal do Conselho que abrange Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ela é a fiscal da Região Serrana”, disse a coordenadora.



‌Este foi o primeiro encontro de aula magna do curso de Nutrição pós pandemia. Quem esteve presente, ao final do evento, pode apreciar o coffee break saudável feito pelos alunos do curso no Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA). Carla Brito, aluna do 4º período, participou da prática no laboratório e diz que essa vivência é fundamental. “Eu acho que o nutricionista precisa ter todo esse contato com o alimento para poder passar isso para o paciente no futuro”, concluiu Carla.



‌Além do conhecimento adquirido na aula magna e na prática, a estudante foi nomeada como Presidente do Diretório Acadêmico de Nutrição Agnes Bueno (Danab), que é responsável em organizar movimentos acadêmicos e dar voz aos alunos do curso. “Eu era diretora de ligas no Danab, agora saio como presidente do Danab, responsabilidade grande. Coraçãozinho batendo forte”, confessou Carla.







Por Paola Oliveira 


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.