Unifeso - Mais um ano de muitas atividades no curso de Nutrição! Relembre 2023…

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Mais um ano de muitas atividades no curso de Nutrição! Relembre 2023…

19-02-2024

O ano letivo começou, e a comunidade acadêmica está de volta com muito entusiasmo para encarar novos desafios e vivenciar grandes experiências. E, para segurar a ansiedade do que está por vir em 2024, que tal relembrar alguns momentos importantes que marcaram as turmas da NutriTerê no ano passado? A visita à Gastromotiva, por exemplo, foi uma vivência de oito estudantes com a professora Natália Boia, coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), bem diferente da rotina da sala de aula. Ela aconteceu no último mês de outubro, no Refettorio Gastromotiva, um Restaurante-Escola comunitário que trabalha na promoção da educação e no combate à fome e ao desperdício de alimentos. A atividade visou levar os estudantes a um espaço de gastronomia social, incitando a reflexão sobre segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e solidariedade, que são temáticas atuais e representam aspectos fundamentais na formação do profissional nutricionista.

Outro momento que agregou bastante na formação dos futuros nutricionistas foi uma iniciativa estudantil, que partiu Diretório Acadêmico de Nutrição Agnes Bueno - DANAB), chamada “Novas Experiências Nutrição - da teoria à prática”, realizada em setembro do ano passado com a supervisão e orientação da professora Natália Oliveira e apoio da coordenação do curso. “O objetivo é promover o conhecimento técnico-científico aos discentes do curso de Nutrição sobre as mais variadas temáticas que envolvem essa ciência através dos seus renomados palestrantes, possibilitando o aprimoramento intelectual e social dos discentes”, explicou a professora Natália, coordenadora do curso. Segundo ela, a edição de 2023 contou com dois dias de atividades. Entre os temas abordados, tiveram “Aromaterapia como prática integrativa na Nutrição”, “O papel do nutricionista na merenda escolar: Fomentando hábitos alimentares saudáveis e potencializando o desenvolvimento dos alunos de baixa renda”; e “‘Me formei e agora?”; “Fitoterapia na nutrição”. Além das palestras, na ocasião foram promovidos coffee-break e sorteio de brindes. O encontro fez tanto sucesso que pediram mais, e, em novembro, foi realizada uma edição especial do evento.

Ainda dá tempo de cursar sua graduação no Unifeso

As inscrições para o Vestibular do Unifeso foram prorrogadas até o dia quatro de março, dando mais uma chance a quem quer iniciar sua jornada acadêmica neste primeiro semestre em um ensino superior de excelência. O processo seletivo e até a matrícula podem ser feitos totalmente on-line.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.