Unifeso - Livro reúne experiências na formação de pedagogos

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Livro reúne experiências na formação de pedagogos

24-06-2020

Quem trabalha na área de Educação sabe, melhor do que ninguém, que o conhecimento nunca é demais e deve sempre ser compartilhado, e uma fonte rica de experiências para inspirar mudanças na formação docente está disponível, gratuitamente, na Editora Unifeso

Na editora é possível encontrar uma série de livros com materiais didáticos que reúnem trabalhos produzidos por docentes e discentes do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), com vinculação aos componentes curriculares previstos nos projetos pedagógicos de seus cursos. Entre estas obras, está o livro Formação Docente e Práticas Pedagógicas, que se constitui como uma obra coletiva sobre experiências desenvolvidas na formação de pedagogos críticos.

Conheça aqui.

São relatos de práticas articuladas numa proposta curricular que tem como objetivo promover o conhecimento no movimento dialógico de pesquisa e autonomia para aprendizagens significativas. Os autores, Carla de Cunto Carvalho, Cristina Grigorowsky Botelho, George Campista de Abreu Cabral, Gicele Faissal de Carvalho, Katiuscia Vargas Antunes, Líria Gonçalves Machado, Luiz Antônio de Souza Pereira e Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, exercitaram, como formadores, o desafio de romper com a simples transmissão dos conhecimentos e se colocarem como mediadores, como instigadores de pensamentos e incentivadores da reflexão e da crítica. 



Por Giovana Campos

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.