Unifeso - Enfermeira recém-formada trilha o caminho da Residência em Terapia Intensiva

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Enfermeira recém-formada trilha o caminho da Residência em Terapia Intensiva

27-03-2024

Formada no ano passado em Enfermagem pelo Unifeso, Raisa Rezende de Oliveira não perdeu tempo. Investiu no aprimoramento de sua carreira e foi aprovada na Residência em Terapia Intensiva, em Petrópolis, mediante o Exame Nacional de Residência (Enare). Ela conta que sempre se interessou em fazer residência após a graduação e, apesar de ter tido o estágio supervisionado e os cenários da Integração Ensino-Trabalho-Comunidade (IETEC) ao longo da sua formação, queria ganhar experiência profissional, então a residência foi sua grande aposta.

“Toda essa história com o Unifeso não terminou nesses cinco anos de formação, mas foram essenciais para conseguir a vaga na residência. Foram tantas oportunidades que pude vivenciar e graças a isso consegui uma boa nota na minha análise curricular”, avaliou Raissa.

Entre as experiências que adquiriu na graduação, destacou o estágio supervisionado no quinto ano de curso, quando teve a oportunidade de estar no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) em tempo integral. “Foi uma experiência incrível. Aprendi muitas coisas e tive enfermeiros e equipes que me acolheram e ensinaram muitas coisas. Optei por fazer residência em área hospitalar e especificamente em Terapia Intensiva, porque sei que terei muitos aprendizados e desafios, mas que, com certeza, vão formar uma profissional melhor do que eu nem tinha ideia de que poderia ser”, notou a enfermeira.

Durante a graduação, teve a oportunidade de participar de projetos de extensão como o Pet-Saúde em “Gestão e Assistência”, onde atuou como monitora bolsista do Núcleo de Desenvolvimento e Diagnósticos em Saúde (NDS) e também da disciplina de Urgência e Emergência, participando do Diretório Acadêmico do curso de Enfermagem. “Foram muitos aprendizados. Aproveitei bastante os anos da formação! Participei de muitas palestras, congressos e minicursos. Fui como estudante do Unifeso para participar do Congresso Internacional de Feridas, em 2022. Foram quatro dias riquíssimos de aprendizados. Também pude representar o Unifeso apresentando dois trabalhos no Congresso Nacional de Enfermagem na UERJ, em 2023”, relembrou a estudante, destacando o Unifeso por sua infraestrutura, “com laboratórios e salas impecáveis, muitas oportunidades para inserir o estudante no trabalho e em muitas atividades de Ensino-Pesquisa, inclusive internacionalmente”.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.