Unifeso - Inspiração: A trajetória de sucesso do advogado que apostou no sonho de criar um escritório moderno em meio à pandemia

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Inspiração: A trajetória de sucesso do advogado que apostou no sonho de criar um escritório moderno em meio à pandemia

22-02-2024

O que parece ser crítico e impossível de superar, muitas vezes, pode se transformar em motivação para apostar e novas oportunidades. Foi em meio à pandemia, quando todos estavam com medo dos próximos acontecimentos, que três advogados, dois deles formados no Unifeso, decidiram seguir o que parecia ser o caminho contrário naquele momento: acreditar em um sonho e criar um escritório moderno e de excelência. E foi em meio ao caos da incerteza que surgiu, em outubro de 2020, a CHAIBEN, CUNHA & RAMOS Sociedade de Advogados, uma equipe altamente qualificada em diversas áreas do Direito, e com o compromisso em atender às necessidades dos empresários brasileiros.

E ao se deparar com cases de sucesso, vem a curiosidade: como tudo começou? Por isso, vale a pena conhecer um pouco e se inspirar na história de um dos sócios, o Dr. Anderson Ramos, formado em Direito pelo Unifeso em 2011 e especialista em Criminologia, Direito e Processo Penal.

Sua trajetória profissional no Direito sempre se deu dentro de escritórios de advocacia, o que despertou o amor dele pela profissão e o fez nunca mais pensar em prestar qualquer concurso. Começou em 2011 como estagiário no nono período da faculdade, sendo promovido a trainee após a graduação e, posteriormente, contratado como advogado pelo mesmo escritório após obter a Carteira da Ordem dos Advogados (OAB). “Neste escritório, trabalhei com grandes volumes de processos, aprendendo a advocacia na prática, realizando todos os tipos de petições, desde as iniciais até recursos ao STF, além de participar de audiências, despachos e sustentações orais. Além disso, aprendi a lidar com pessoas, sendo responsável por treinar novos estagiários e advogados que foram contratados posteriormente, adquirindo muita prática jurídica durante cinco anos”, relembra o Dr. Anderson. Após esse período, ele iniciou o projeto da advocacia unipessoal, criando seu próprio escritório e dedicando-se à construção de um sonho, que seria prosperar advogando em seu próprio escritório. “O início foi árduo, como para a maioria, enfrentei dificuldades para a captação de clientes e a morosidade do judiciário. Por vezes, eu desanimava, mas nunca deixei de acreditar na advocacia, sempre estudando e buscando melhorar minha atuação para entregar o melhor aos clientes que confiaram em meu trabalho”, garantiu.

Com um trabalho ético e profissional, os resultados começaram a aparecer, novas oportunidades surgiram e novas parcerias foram formadas, entre elas, com seus atuais sócios: o Dr. Édino Chaiben, que se formou com ele no Unifeso, e o Dr. Jaime Cunha. O Dr. Anderson conta que o foco foi profissionalizar nosso espaço, investindo em tecnologia, formação e infraestrutura, com o objetivo de prestar um atendimento exemplar aos clientes, espalhados por todo o Brasil. “Hoje, após 12 anos de dedicação à advocacia, vejo-me não apenas como advogado, mas como gestor e empreendedor do CCR Advogados. Vivo diariamente o sonho de fazer a diferença na vida das pessoas e empresas através do direito, com um escritório que cresce e evolui constantemente, refletindo o compromisso com a excelência e a justiça”, apontou o advogado. Uma trajetória que não é apenas a história de uma carreira, mas a realização de um sonho, que foi construído dia após dia com paixão, dedicação e a firme crença de que é possível transformar vidas através da advocacia.

E para alcançar metas, Anderson teve que, lá atrás, dar um primeiro passo, que foi se matricular no curso de graduação em Direito do Unifeso, onde ele recebeu a base necessária para começar a atuar no ramo jurídico. “Foi fundamental a parte do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) para conseguir o estágio em um escritório de advocacia e me destacar evoluindo dentro desta oportunidade. A estrutura do Unifeso é algo muito diferente da grande maioria, é uma Instituição muito bem preparada para atender a todos, merecendo um grande destaque para a Biblioteca, que é espetacular com padrões internacionais”, destacou.



Vestibular com inscrições abertas

Dê o primeiro passo para uma carreira brilhante: inscreva-se no vestibular. Histórias inspiradoras não faltam no Unifeso, e a sua pode ser a próxima! As inscrições para o vestibular foram prorrogadas até o dia 4 de março e têm graduações em diversas áreas.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.