Unifeso - Inscrições prorrogadas para o Prêmio Professor Unifeso 2022

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Inscrições prorrogadas para o Prêmio Professor Unifeso 2022

01-09-2022

Os docentes e preceptores do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) ganharão mais uns dias para se inscreverem no Prêmio Professor Unifeso. Os projetos poderão ser enviados até o dia 4 de setembro. A premiação tem como o objetivo de identificar, estimular, reconhecer e divulgar práticas educacionais inovadoras e experiências de ensino exitosas desenvolvidas por professores e preceptores.

A inscrição deve ser feita através do endereço eletrônico premioprofessorunifeso@unifeso.edu.br. A prática educacional deverá ser apresentada por meio da sistematização de um relato de experiência, acompanhado de material que comprove e ilustre a prática educativa implementada. Confira no edital os critérios para produzir o relato durante o semestre.

A premiação acontecerá em solenidade acadêmica, em dezembro deste ano, e contará com: entrega de certificado a todos os professores/preceptores participantes das etapas seletivas; entrega de menção honrosa aos finalistas (primeiros colocados das etapas seletivas); entrega da medalha “Professor Cezar Antônio Elias” aos três primeiros colocados e valor financeiro.

“O objetivo é ter um prêmio que apresente as experiências exitosas em sala. Temos um monte de aulas interessantes, metodologias inovadoras usadas pelos professores e que são um sucesso entre os alunos. Então é bacana que a instituição se veja, que os cursos se vejam. Desta forma, quanto mais professores participarem, mais rico o prêmio será”, explicou Verônica Albuquerque, reitora do Unifeso.

Medalha Professor Cezar Antônio Elias 

A honraria foi instituída em homenagem ao professor que participou da formação de milhares de estudantes durante sua trajetória acadêmica e docente. Nascido do Rio de Janeiro, em 1925, filho de imigrantes libaneses, Cezar Elias ingressou no Instituto de Biofísica da UFRJ, a convite do prof. Carlos Chagas Filho. Dedicou-se à pesquisa e ao ensino de Biofísica e Fisiologia.

Formado em Medicina, Direito e Botânica, era doutor em Física Aplicada à Farmácia. Humilde e generoso, não ostentava seus títulos e era reconhecido e amado pelos estudantes e amigos, que ultrapassavam o meio acadêmico e as fronteiras do Brasil. Fluente em diversas línguas, pintava quadros, era ligado às artes, à história e à filosofia. Cezar Elias integrou o primeiro grupo do corpo docente da Faculdade de Medicina da Feso na década de 1970 e permaneceu na instituição até 2018, quando faleceu aos 92 anos.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.