CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




VI Jornada de Biomedicina se destaca por palestras com temas abrangentes na área de atuação profissional e científica

25/06/2026 18:05:53

Atualizado em 25/06/2026 18:07:37

Entre os dias 25 e 28 de maio, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) promoveu a VI Jornada de Biomedicina com a participação de alunos dos polos de Teresópolis e Magé. O evento contou com palestras sobre as diferentes áreas de atuação do biomédico.

Umas das palestras que mais chamou atenção foi sobre Biomedicina Estética, apresentada pelo professor Haroldo Jr, com a participação da Liga Acadêmica de Procedimentos Estéticos. Durante a atividade, foram discutidos aspectos relacionados ao preenchimento labial, uma das áreas que mais cresce atualmente no setor.

Durante todo o encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer técnicas utilizadas nos procedimentos, tendências do mercado, principais marcas de produtos empregados na área e perspectivas profissionais para os biomédicos que desejam atuar no segmento estético.

O tema da tecnologia também foi discutido durante a VI Jornada de Biomedicina. A palestra "Tecnologia Aplicada à Imagenologia: o impacto dos Sistemas de Informação na Carreira do Biomédico" destacou a importância dos sistemas de informação na carreira do biomédico.

Durante a palestra, ministrada por Pablo Lima, CEO da empresa ASL, foram apresentados os principais sistemas e tecnologias utilizados na gestão dos serviços de diagnóstico por imagem, demonstrando como a integração entre plataformas contribui para maior eficiência, segurança e qualidade nos processos assistenciais.

De acordo com o coordenador do curso, professor Carlos Alfredo, a palestra proporcionou aos estudantes uma visão estratégica sobre o futuro da profissão, reforçando a importância da união entre conhecimento técnico, inovação e tecnologia.

"A atividade reafirma o compromisso da VI Jornada de Biomedicina do Unifeso em promover experiências enriquecedoras e aproximar os alunos das transformações que estão moldando o presente e o futuro da Biomedicina", disse o professor Carlos Alfredo.

Egressa de volta ao Unifeso

Uma palestra que também marcou a VI Jornada de Biomedicina foi apresentada pela aluna egressa do curso, Natália Lopes, com o tema "Carreira científica no Brasil: a contribuição animal para a saúde pública".

Ela relembrou seus primeiros passos na graduação no antigo curso de Biologia no Unifeso, destacando as escolhas que moldaram sua carreira até chegar ao cargo que ocupa hoje na Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os alunos que participaram do momento aprenderam todos os passos, os protocolos e os requisitos rigorosos que precisam ser cumpridos para que um projeto de pesquisa seja aprovado.

Por: Raphael Branco

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços.
Ao acessar nosso site, você está ciente dessa funcionalidade. Conheça nosso Portal de Privacidade e veja o nosso Termo e Condições de Uso do Site e a nossa Política de Privacidade.