24/06/2026 15:05:17
Atualmente no sétimo período no curso de Administração do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), a estudante Carolina Fita de Lima aproveitou todos os períodos de curso para participar de oportunidades que enriqueceram sua formação até o momento.
Um dos destaques dessa trajetória aconteceu em 2025, quando Carolina participou da 2ª Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm), uma competição nacional voltada para estudantes da área.
"A experiência foi extremamente enriquecedora, pois exigiu raciocínio lógico, pensamento estratégico, tomada de decisão e visão crítica sobre problemas reais da sociedade e do mercado", disse a estudante Carolina Fita.
A olimpíada foi composta por provas e desafios gamificados relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), abordando temas como Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Ação Climática e Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
Carolina Fita se juntou a mais de 38 mil participantes de todo o país, conquistando a medalha de bronze.
"Essa conquista representa não apenas dedicação aos estudos, mas também meu compromisso com uma Administração mais humana, inovadora e conectada às transformações sociais. Acredito que a formação acadêmica vai muito além da sala de aula, e participar do evento me permitiu aplicar conhecimentos teóricos em desafios práticos, fortalecendo ainda mais minha preparação profissional", compartilhou ela.
Por: Raphael Branco