16/09/2025 17:17:45
O curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) tem em seu corpo docente profissionais altamente qualificados e conectados ao que há de mais atual em suas áreas. Um exemplo é a professora Paula Dadalti Granja, que esteve entre os destaques do 78º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, realizado de 3 a 6 de setembro de 2025, no Rio de Janeiro.
A docente foi coordenadora e palestrante no Simpósio Úlceras de Membros Inferiores, um dos painéis do evento, que reuniu especialistas para refletir sobre inovações e avanços da área.
O convite para participar como palestrante surgiu em razão da trajetória acadêmica da professora, que desenvolveu sua tese de doutorado sobre cicatrização cutânea e úlceras de membros inferiores. “Por isso costumo ser convidada para dar palestras sobre este tema nos eventos da Sociedade de Dermatologia”, explicou a professora. Ela dividiu a coordenação do simpósio com a professora Luciana Abbade, da Universidade de Botucatu, referência nacional em feridas, o que tornou a experiência ainda mais enriquecedora.
No Unifeso, a atualização constante de seus docentes se reflete diretamente na formação dos futuros médicos. A professora Paula destaca que a vivência em congressos e pesquisas não fica restrita ao campo acadêmico, mas se traduz no dia a dia da prática com os alunos. “Na nossa prática ambulatorial semanal temos a oportunidade de avaliar e tratar alguns pacientes com úlceras de perna, e os estudantes participam ativamente tanto da investigação diagnóstica quanto dos cuidados com essas lesões”, ressaltou.
Trajetória de excelência
Paula Dadalti possui residência médica em Dermatologia pelo Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), é mestre e doutora em Medicina (Dermatologia) pela mesma instituição, com vasta experiência em reparação tecidual. Atuou por quase 20 anos como médica dermatologista do Hospital Central Aristarcho Pessoa, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, é Professora Adjunta do Serviço de Dermatologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professora Titular do curso de Medicina do Unifeso.
Vestibular de Medicina
Está aberto o vestibular MedTerê para os dois semestres de 2026. São oferecidas 144 vagas no total, sendo 72 para o primeiro semestre e outras 72 para o segundo semestre do ano. As oportunidades de ingresso serão oferecidas por meio de vestibular e por aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições e o edital estão disponíveis no site.
Por Giovana Campos