Unifeso - I Circuito de Produção Animal do Unifeso reúne temas distintos da área

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




I Circuito de Produção Animal do Unifeso reúne temas distintos da área

09-12-2019

A Liga Acadêmica de Produção Animal, do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), organizou o I Circuito de Produção Animal do Unifeso, que aconteceu no campus Quinta do Paraíso, dia 4 de dezembro. Os estudantes puderam acompanhar palestras de temas distintos da área de produção animal, como: manejo e sanidade de aves, sêmen bovino, produção orgânica de leite e manejo de pastagens. 

A estudante e, então, presidente da Liga, Roberta Bianchine Ouverney, explicou que o evento era um desejo antigo dos alunos. “Eu estive na diretoria, desde 2016, quando a Liga Acadêmica de Produção Animal foi fundada, e sempre quis fazer um evento como esse. O que achei de mais relevante foi a troca de conhecimento. Os alunos estavam muito interessados, e os palestrantes com vontade de compartilhar suas experiências”, disse.

Roberta conta que este tipo de evento é muito importante porque traz novidades de mercado e alguns temas que os estudantes não costumam ver durante a faculdade. “O curso de Medicina Veterinária é muito amplo, aborda várias áreas, e não conseguimos nos aprofundar em algumas delas, então, temos que procurar por fora novas tecnologias, conhecimentos e novidades do mercado de trabalho. Pensando que a economia do nosso país é movimentada pelo agronegócio, temos que correr atrás para melhorar profissionalmente”, conclui.

Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular do curso de Medicina Veterinária do Unifeso, nas modalidades Agendamento e Enem. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode se inscrever gratuitamente pelo site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, até o dia 14 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.