Unifeso - HCTCO está entre os melhores hospitais do mundo, segundo pesquisa da Newsweek

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




HCTCO está entre os melhores hospitais do mundo, segundo pesquisa da Newsweek

06-03-2023

É com orgulho que o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) divulga que está entre os melhores hospitais do mundo, segundo pesquisa feita pela revista Newsweek. A publicação norte-americana Newsweek publica, anualmente, uma lista com o ranking dos melhores hospitais do mundo, chamada “World's Best Hospitals”. Na semana passada, a publicação divulgou a relação do ano de 2023, e o HCTCO foi um dos hospitais classificados.

Ao todo, a pesquisa contemplou 2.300 hospitais, ouviu mais de 80 mil médicos e considerou dados públicos de informação. No caso específico do Brasil, só entraram hospitais com um mínimo de 100 leitos, o que correspondeu à avaliação de 1.914 hospitais.

Segundo a pesquisa, o HCTCO foi considerado o 107º melhor hospital do Brasil, o 10º do estado do Rio de Janeiro e 3º do interior do Rio. “Estamos muito felizes por ter o nosso hospital classificado entre os melhores do mundo. Entre os melhores do estado do Rio de Janeiro. Este resultado é fruto de muito trabalho, com equipes assistenciais e administrativas comprometidas com as melhores práticas assistenciais, investimentos constantes em estrutura e inovação tecnológica para oferecer o melhor para a nossa população”, disse Dra. Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO.

 “A Newsweek e a empresa de dados global Statista têm o orgulho de apresentar nossa quinta lista anual dos Melhores Hospitais do Mundo 2023. O objetivo deste estudo é fornecer uma comparação baseada em dados da reputação e desempenho do hospital entre os países. Esperamos que isso seja útil para pacientes e familiares que buscam o melhor atendimento para si e para seus entes queridos, bem como para hospitais que se comparam a seus pares. Os melhores hospitais do mundo atraem consistentemente as melhores pessoas e fornecem os melhores resultados para os pacientes, bem como as novas terapias e pesquisas mais importantes”, destacou Nancy Cooper, editora global da Newsweek.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.