Unifeso - Fim de semana tem VIII Salão de Arte e Arquitetura e III Expo Arq&Urb Terê na Feso Pro Arte

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Fim de semana tem VIII Salão de Arte e Arquitetura e III Expo Arq&Urb Terê na Feso Pro Arte

18-10-2023

Nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, o universo da Arquitetura e do Urbanismo vai tomar conta do Centro Cultural Feso Pro Arte. Às 19h, acontecerá a abertura do VIII Salão de Arte em Arquitetura. A mostra gratuita será aberta ao público, no Centro Cultural Feso Pro Arte, e tem a curadoria dos arquitetos Alice Maciel, Gloria Sales, Leslie Loreto, Mari Marques e Ricardo Pereira com o apoio do arquiteto e urbanista Nélio Paes de Barros. Na exposição, o público poderá conferir as percepções dos arquitetos e suas contribuições, através da beleza em cada projeto criado, com a intenção de mostrar formas e intervenções capazes de tornar a cidade mais agradável, harmônica, acolhedora e humana.

Junto com o Salão, o público poderá conferir a III Expo Arq&Urb Terê, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). O curso encerra um ciclo de cinco anos, formando os primeiros arquitetos urbanistas em 2023 e apresenta alguns dos trabalhos dos futuros profissionais, entre outros de ensino, pesquisa e extensão realizados neste ano. Os trabalhos foram divididos em oito blocos que mostram o potencial de reflexões e ações didático- pedagógicas sobre as relações da Arquitetura com elementos de Formação; Luz; Objeto; Extensão; Periferia; Escala; Espaço Aberto; e Memória.

Já no sábado, às 10h, as vozes do Coral Feso Pro Arte estarão na Fazenda Ermitage. Em seguida, às 12h, a apresentação do coral será no evento do Centro Educacional Serra do Órgãos (Ceso), o tradicional Dia da Família, que será realizado no campus Quinta do Paraíso do Unifeso.

Quem for ao centro cultural no sábado poderá participar do Café Teatro Filosófico, previsto para às 16h, com o tema “O julgamento de Otelo”. O evento terá como moderador o Dr. Jorge Bragança, jurista, empresário e presidente do conselho do Centro Cultural Feso Pro Arte; e como palestrantes/debatedores Joaquim Humberto C. de Oliveira, doutor em Filosofia, professor no Unifeso e conselheiro do CCFP; Carla Ferreira Gonçalves, doutora em Direito; professora do Unifeso e da Unigranrio; e Ayrton Rebello Filho, ator, professor e instrutor de teatro do CCFPA.

Lembrando que a exposição do Acervo do Patrimônio cultural da Fundação Theodor Heuberger e da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso) também está aberta ao público.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.