Unifeso - Estudantes participam de palestra com o presidente do Conselho de Psicologia sobre os 60 anos da profissão

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes participam de palestra com o presidente do Conselho de Psicologia sobre os 60 anos da profissão

25-11-2022

No dia 19 de outubro, o Presidente do Conselho de Psicologia, Dr. Pedro Paulo Bicalho, marcou presença no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) ministrando a palestra intitulada “60 anos da Psicologia: Como pensar o trabalho do psicólogo em um ambiente tão plural”.

“Ter a oportunidade de receber o professor Pedro Paulo Bicalho muito nos honra. Ele acabou de assumir a presidência do Conselho Federal, e, como instituição, manifestamos sucesso a ele em sua nova atribuição”, disse a coordenadora do curso de Psicologia, professora Isis Lopes de Brito.

A relação próxima com o Conselho, na visão da professora Isis, não é só desejável como necessária. “O nosso conselho é muito atuante desde a formação inicial do acadêmico, fazendo visitas, acompanhando as ações de formação e de pesquisa que oferecemos. Após a formatura, o aluno deverá solicitar a inscrição no conselho para ser reconhecido como psicólogo em todo território nacional.  É justamente na aproximação com os conselheiros que entendemos o funcionamento do Sistema de Conselhos, do CREPOP e das resoluções e orientações que norteiam todas as práticas dos psicólogos”, explicou a coordenadora.



Por Giovana Campos



 


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.