Unifeso - Estudantes do décimo período de Direito recebem calouros em atividade do Núcleo de Práticas Jurídicas

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes do décimo período de Direito recebem calouros em atividade do Núcleo de Práticas Jurídicas

14-09-2023

Em agosto, os estudantes ingressantes do curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) foram recepcionados, no Auditório 1, pelos estudantes do décimo período do curso, para a realização de uma atividade que envolveu a prática jurídica, com a apresentação de um caso envolvendo Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil. O encontro teve a supervisão do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), contando com os professores Christiane Vaz Sá Viana, supervisora do NPJ; Débora Lubrano, assessora; Lucas Baffi, coordenador do curso de Direito; Vivian Paim, diretora acadêmica das Ciências Humanas e Tecnológicas; e os docentes do curso Jucinéia da Rosa Granito, Josimar Domingues e Paulo Cruz.

Na dinâmica, os estudantes ingressantes foram divididos em grupos que receberam envelopes com várias opções de peças processuais iniciais direcionadas aos fatos narrados no caso. As partes principais das peças foram embaralhadas e fracionadas de modo a aguçar o raciocínio jurídico dos componentes, que, diante da condução dos grupos de estudantes do décimo período, somente no que se refere à ordem de montagem, eram desafiados a escolher apenas uma opção e ordená-la da forma que entendiam ser a correta para acionar o responsável pelos danos narrados na hipótese em análise. "O uso da metodologia ativa, na busca dos estudantes pela solução do caso, foi recepcionado com muita curiosidade. Os grupos se dedicaram e se esforçaram para concluir com êxito as etapas, e ainda nomearam relatores para apresentar a solução diante dos apontamentos do décimo período", contou a professora Christiane Vaz.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.