Unifeso - Estudantes de Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia: Participem da seleção do Proteger Teresópolis Rural

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes de Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia: Participem da seleção do Proteger Teresópolis Rural

13-04-2023

O Projeto Proteger Teresópolis Rural: Diagnóstico socioeconômico, ambiental e de saúde na produção agrícola municipal, publicou mais um edital de seleção de estudantes bolsistas. São 15 bolsas no total, para graduandos em Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia, visando o desenvolvimento de ações de extensão e pesquisa. Os selecionados receberão oito parcelas no valor de R$ 160, de maio a dezembro de 2023, sendo que as bolsas poderão ser prorrogadas por mais 12 meses em 2024.

O projeto, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Teresópolis, por meio das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, tem como objetivo promover um diagnóstico econômico, social, sanitário, produtivo e ambiental da atividade agropecuária de Teresópolis, por meio da coleta de dados e geração de indicadores. O produto esperado é o desdobramento do diagnóstico em ações e políticas públicas e privadas para o desenvolvimento regional, preservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida aos trabalhadores e à população rural do município.

Os selecionados deverão se dedicar seis horas semanais (presenciais e/ou à distância) para as atividades do projeto. As atividades presenciais incluem participação de reuniões, seminários do projeto, capacitações e atividades de campo, com visitas às propriedades rurais no 2º e 3º Distritos de Teresópolis para entrevistas com os produtores sob supervisão.

Os interessados devem se inscrever, até o dia 20 de abril, pelo e-mail protegerrural@unifeso.edu.br. A ficha de inscrição e o edital estão no site.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.