Unifeso - Estudantes de Engenharia Civil participam do Concrete Show, o evento da cadeia construtiva

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes de Engenharia Civil participam do Concrete Show, o evento da cadeia construtiva

29-09-2022

Momentos intensos de troca de experiências, muito aprendizado e networking. Estudantes do quinto período do curso de Engenharia de Civil do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) estiveram, no mês de agosto, na Concrete Show South America, a maior feira de negócios e equipamentos da cadeia produtiva do concreto da América Latina, ocorrida no São Paulo Expo, em São Paulo.

Numa jornada enriquecedora, que teve a participação de profissionais de diversas áreas do setor, os estudantes do Unifeso tiveram a oportunidade de angariar conhecimentos e lembranças que vão marcar a formação.

O Unifeso disponibilizou um ônibus para levar mais de trinta graduandos, acompanhados pelo professor Heleno Miranda, coordenador do curso de Engenharia Civil. "Saímos bem cedo e voltamos no dia seguinte. Os estudantes passaram cerca de 10 horas no evento e puderam visitar todos os estandes. Depois de dois anos sem o encontro, por causa da pandemia, votou com tudo. É um acontecimento, o maior na área de concreto da América Latina, que traz o melhor em tecnologia de equipamentos”, contou o professor Heleno.

O estudante Daniel Chiapetta, avaliou que o Concrete Show 2022 foi uma excelente experiência. “Ter contato com o que há de novo na indústria da construção civil é muito importante para os discentes. Além disso, o evento foi importante para construir networking entre profissionais da área. Por meio do Concrete Show, eu pude fazer contato direto com grandes fornecedores de materiais de construção como Quartzolit, Astra e Cimento Nacional. Hoje mantenho contato com alguns vendedores que conheci no evento e, inclusive, alguns deles já puderem atender as demandas da construtora em que trabalho atualmente”, contou Daniel.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.