Unifeso - Estudantes de Enfermagem do Unifeso são empossadas no Conselho Municipal de Saúde

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudantes de Enfermagem do Unifeso são empossadas no Conselho Municipal de Saúde

07-02-2020

O mês de janeiro aparenta ser um momento de férias para muitos estudantes. No entanto, acadêmicas integrantes do Diretório Acadêmico de Enfermagem Professor Luís da Rocha Fraga (Daenf) provaram o contrário e, com muita garra, reconquistaram a cadeira do diretório do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) no Conselho Municipal de Saúde, de Teresópolis. 

As estudantes Erika Luci Pires de Vasconcelos (titular) e Alice Dasmaceno Abreu (suplente) foram empossadas no conselho, no dia 21 deste mês, e ainda assumiram a missão de fazer parte da Comissão de Fiscalização da Atenção Primária e Secundária do Município.

“Foi um ganho muito bom para a Enfermagem e para o Unifeso, pois demonstra a participação ativa do estudante frente à gestão municipal da saúde”, comemora a estudante Erika. Ela explica que os encontros são mensais, e os conselheiros têm direito ao voto para as demandas do Conselho, além de participarem da fiscalização e do controle de ações de prevenção e promoção à saúde. 

Os conselheiros ficam ainda responsáveis pelo controle do dinheiro da saúde, acompanhamento das verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos repasses de programas federais; e participam da elaboração das metas para a saúde. Os estudantes Caio Ramos, presidente do diretório, e a professora Renata Mendes, enfermeira supervisora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) do Unifeso, prestigiaram a posse das estudantes.



Vestibular com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vestibular do curso de Enfermagem do Unifeso, nas modalidades Agendamento e ENEM. O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e na realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais. O candidato pode inscrever-se gratuitamente pelo do site, ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, até o dia 14 de fevereiro de 2020.

Já o candidato aprovado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em um dos exercícios de 2016, 2017, 2018 ou 2019 com, no mínimo, 450 pontos na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação. O candidato deverá comparecer à Central de Matrícula e Relacionamento do Unifeso para efetuar a inscrição, sem ônus, preencher a ficha de inscrição com dados pessoais fidedignos, ou ainda, inscrever-se pela internet.



Foto: Os estudantes Alice Abreu, Erika Vasconcelos, Caio Ramos e representante do conselho municipal. 



Por Giovana Campos





 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.