Unifeso - Estudante de Medicina faz estágio no Equador pelo programa Unifeso Sem Fronteiras

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudante de Medicina faz estágio no Equador pelo programa Unifeso Sem Fronteiras

13-04-2023

Vinícius Feitoza Xavier, estudante do 8º período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), foi um dos contemplados pelo programa Unifeso Sem Fronteiras e, em fevereiro deste ano, acumulou experiência profissional em estágios realizados no Equador, na cidade de Cuenca. O programa visa possibilitar a mobilidade internacional em instituições de ensino superior estrangeiras, a atualização de conhecimentos e o acesso a instituições de elevado padrão de qualidade, complementando, assim, a formação técnico-científica dos estudantes.

Vinicius aproveita ao máximo a vida acadêmica: participa de Ligas, do Plano de Incentivo à Extensão (PIEx) do Unifeso, já atuou também como voluntário em projeto na Amazônia e, agora, aproveitou a bolsa de estudo para vivenciar a profissão em um país estrangeiro. “Conhecer o sistema de saúde de outro país é um grande marco na minha carreira acadêmica e pessoal. Mesmo com o esforço de comunicação em um idioma diferente, pude atuar na UTI e na Oncologia, além de treinar bastante exame físico, fazer visitas domiciliares, escolares e conhecer a realidade dos pacientes de todas as idades. Fiz estágio de 30h semanais durante um mês”, conta o estudante.

Ele atuou no Instituto del Cancer (SOLCA), no Hospital Vicente Corral Moscoso e no Centro de Salud Parque Iberia. “Agradeço ao Unifeso pelo incentivo em projetos que vão além da grade curricular obrigatória. Recomendo o programa para todos aqueles que desejam ter essa experiência internacional”, diz Vinícius.

Inscrições abertas para o programa

Para participar do Unifeso Sem Fronteiras, basta estar com a matrícula ativa e regular em qualquer curso de graduação (do terceiro ao penúltimo período) ou de pós-graduação, ser brasileiro nato ou naturalizado e maior de 18 anos na ocasião da viagem. Só não podem participar estudantes que já obtiveram algum tipo de financiamento para mobilidade internacional em programas de mobilidade do Unifeso. A atividade de internacionalização deverá ocorrer entre abril (a título de reembolso) e setembro de 2023.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas, até o dia 31 de maio, pelo e-mail internacionalizacao@unifeso.edu.br, colocando no assunto o nome completo do candidato e anexando os documentos previstos no edital. São ofertadas sete bolsas-auxílio para este ano, no valor de dois mil reais cada. Este valor deverá ser destinado exclusivamente para gastos com, alimentação, estadia, transporte e passagem.

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.