Unifeso - Estudante de Medicina faz estágio na República Tcheca e vive experiências inesquecíveis pela Europa

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Estudante de Medicina faz estágio na República Tcheca e vive experiências inesquecíveis pela Europa

19-10-2023

Estudar no Unifeso é ter um mundo de possibilidades. E, para desbravar este mundo, a instituição dispõe de programas que dão aquele empurrãozinho para o aluno concretizar os planos de internacionalização. Entre eles está o Unifeso Sem Fronteiras, com o qual o estudante Gabriel Lopes de Pinho, do sétimo período de Medicina, pôde contar para atravessar fronteiras e vivenciar experiências inesquecíveis na República Tcheca. Através da IFMSA – International Federation of Medical Student's Association, em julho deste ano, ele embarcou rumo à cidade de Plzen, onde realizou estágio pela Charles University.

“Estagiei por um mês na Cirurgia Geral, tendo contato direto com a rotina médica e o sistema público de saúde do país. Fui surpreendido pela qualidade e eficiência médica, que expandiram infinitamente meus horizontes na medicina. Foi incrível presenciar diversos médicos de outros países trabalhando em uma só unidade. Tive contato com inglês, russo, alemão, austríaco e o próprio povo tcheco”, contou Gabriel.

O futuro médico teve, ainda, a oportunidade de presenciar diversas cirurgias com alta tecnologia robótica, o que, segundo ele, é um pouco mais difícil de se encontrar no Brasil. “Além de toda a experiência na Medicina, tive a oportunidade de melhorar minha comunicação em outra língua, o inglês, o que abre portas para muitas oportunidades no futuro”, acrescentou.

Como a República Tcheca é bem próxima de outros países, durante o intercâmbio ele aproveitou para conhecer a Alemanha, a Áustria, a Itália, a Suíça e, claramente, a República Tcheca. “Conhecer a capital do país, Praga, foi incrível! Vivi experiências que nunca imaginei que chegaria a viver”, comemorou o estudante.



Ficou interessado em ter uma experiência multicultural?

O Unifeso Sem Fronteiras ajuda a embarcar para fora do país e ter um enorme diferencial na vida acadêmica e profissional, obtendo conhecimentos e o acesso a instituições de elevado padrão de qualidade. Para participar, o estudante deve estar com a matrícula ativa e regular em qualquer curso de graduação (do terceiro ao penúltimo período) ou de pós, ser brasileiro nato ou naturalizado e ter mais de 18 anos na ocasião da viagem. As inscrições estão abertas e vão até o dia 12 de novembro.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.