Unifeso - Está rolando o Viradão Unifeso, com a parceria da UpperFit

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Está rolando o Viradão Unifeso, com a parceria da UpperFit

03-03-2023

Começou, às 10h, desta sexta-feira, dia 3 de março, a segunda edição do Viradão Unifeso, com 24 horas ininterruptas de atividades, em diferentes atividades (confira aqui a programação). E se a primeira edição foi um sucesso, a professora Roberta Amaral, diretora na Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), está confiante de que esta vai agradar a comunidade acadêmica. “Tenho certeza de que essa segunda edição vai ser mais bem sucedida ainda. Todos os envolvidos estão de parabéns, e é um dos focos da instituição esta questão da atividade esportiva, que precisamos começar a fomentar”, disse a diretora na abertura do evento.



O evento conta, novamente, com a parceria da UpperFit Club Academia, que apoia o evento com material, professores e equipe técnica, que comandaram diversas sessões de treinos, possibilitando a todos a experiência em diferentes modalidades, o que traz bem estar e incentivo a começar alguma atividade. “É comprovado que a atividade física traz benefícios à saúde e, quando a Instituição toma esta iniciativa de agregar esta atividade ela mostra uma preocupação com a saúde de todos e dá a oportunidade para quem não tem o hábito de praticar as atividade física de iniciar e praticar”, observa o professor Aureo de Oliveira Batista Junior, coordenador da academia UpperFit, graduado em Educação Física, pós-graduado em treinamento de força e personal trainer.

Os estudantes do Ceso também tiveram a oportunidade de participar do evento. “A academia conta com atividades para crianças e adolescentes, e vamos mostrar dá para atender a todos”, disse. Quanto à parceria, Aureo ressalta que “o Unifeso é a maior instituição de ensino da cidade e consideramos a Upper a maior academia, por isso é uma parceria muito importante, unindo forçar para um crescimento mútuo.



A abertura do evento contou com apresentação de dança, seguindo a programação com Muay Thai, Judô, Futebol, Voleibol, Dança, Cross, Funcional, Step, Ritmos, Jiu-Jitsu, Handebol, Vôlei, Basquete, Futsal e alongamento. A novidade deste ano é que a programação acontece, simultaneamente, em três locais: campus Antonio Paulo Capanema de Souza, campus Quinta do Paraíso e Centro Cultural Feso Pro Arte. Estudantes, funcionários e comunidade em geral estão convidados a participar do evento, que vai até as 10h do dia 4 de março.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.