Unifeso - Equipe multidisciplinar é diferencial do Centro de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do HCTCO

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Equipe multidisciplinar é diferencial do Centro de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do HCTCO

05-07-2022

A cirurgia bariátrica, conhecida popularmente como redução de estômago, reúne técnicas com respaldo científico, destinadas ao tratamento da obesidade mórbida e/ou obesidade grave e das doenças associadas ao excesso de gordura corporal ou agravadas por ele. O maior benefício desta cirurgia, além da perda de peso, é a remissão das doenças associadas à obesidade, como diabetes e hipertensão, diminuição do risco de mortalidade, aumento da longevidade e melhoria na qualidade de vida.

O paciente elegível à cirurgia terá de passar pelo crivo não só do cirurgião especializado, mas também de vários profissionais, ao longo da jornada de perda de peso. Dentre eles: endocrinologista, nutricionista, psicólogo e cardiologista. O grande diferencial do novo Centro de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) é que o paciente encontra, em um só lugar, a equipe profissional que poderá acompanhá-lo ao longo de todo o processo.

O início do atendimento será no Centro Médico do HCTCO, localizado na Rua Carmela Dutra 256, em Agriões, onde o paciente fará a primeira consulta com o cirurgião. A partir desta avaliação, ele será encaminhado à equipe multidisciplinar. Após ser liberado para o tratamento cirúrgico, o paciente será avaliado pelo cardiologista. Caso não seja elegível para cirurgia, ele seguirá em tratamento clínico.

O Centro de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do HCTCO oferece uma série de especialidades, que poderão atender a variados casos e necessidades de cada paciente, dentre eles: cardiologia, endocrinologia, endoscopia, nutrição, psicologia e psiquiatria. A infraestrutura conta com instalações modernas e equipamentos para atender, confortavelmente, o paciente obeso. Para mais informações acesse: unifeso.edu.br/bariatrica/ ou ligue (21) 99650-6064.

Por Juliana Lila

 

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.