Unifeso - Egresso do curso de Farmácia conclui mestrado na UFRJ

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Egresso do curso de Farmácia conclui mestrado na UFRJ

07-02-2022

Sandro Pinheiro, egresso do curso de Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), realizou, no fim de 2021, mais uma grande conquista: a conclusão do Mestrado em Ciência e Tecnologia Farmacêutica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele optou pela área das ciências farmacêuticas ainda na faculdade, quando percebeu que essa seria sua vocação e realização profissional.

“A pesquisa entrou em meu caminho de forma curiosa, pelo incentivo especial da minha avó, e, posteriormente, pelos exemplos dos professores do curso de Farmácia do Unifeso, que sempre me estimularam. Parte da pesquisa desenvolvida no mestrado foi idealizada enquanto eu ainda cursava a graduação, em paralelo com a iniciação científica e, em seguida no mestrado”, contou Sandro. 

O foco do projeto foi no desenvolvimento de nanoformulação inovadora, contendo composto bioativo para aplicação tópica. Como frutos do mestrado, Sandro publicou um artigo, além de diversos trabalhos em eventos, incluindo o Confeso. Estão em processo de submissão outros dois artigos, nos quais ele faz questão de agradecer ao Unifeso.

“Sabemos que é um desafio viver de pesquisa no Brasil, contudo, é algo que sempre me fascinou. Quando saímos do egocentrismo, evoluímos nossos sonhos para a busca de atingir algo coletivo. A descoberta de soluções deixa de ser uma utopia intangível e passa para uma notória realidade a ser publicada e, assim, reconhecida pelo benefício de sua aplicação. Não concebo ensino sem pesquisa e pesquisa sem ensino. Um dos papéis da universidade é ampliar a capacidade investigativa. Para contribuir com este papel, acredito que será de grande valia minha experiência como farmacêutico somada e articulada aos meus anos de pesquisador”, analisa Sandro.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.