Unifeso - Egressa de Enfermagem acumula dois empregos e passa para mestrado na Unirio

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Egressa de Enfermagem acumula dois empregos e passa para mestrado na Unirio

10-04-2023

A rotina de Mariana Braga Salgueiro, egressa do curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) é uma loucura. Ela acumula dois empregos e ingressou, este ano, no Programa de Mestrado Acadêmico da Unirio, cuja linha de pesquisa é na área da Saúde da Mulher.

Engana-se quem pensa que a rotina puxada, que envolve idas frequentes ao Rio de Janeiro, é motivo de desânimo para Mariana, ao contrário. “Não está sendo fácil conciliar os estudos com meus dois trabalhos, mas o mestrado me abre muitas portas, estou num momento de muito gás e com sede de realizar tudo o que for possível, em prol de um futuro melhor. Estou em busca de coisas novas, de novas oportunidades e muito feliz”, relata.

Ela se formou no Unifeso, no fim de 2021, e começou a trabalhar no município de Magé, mas ficou pouco tempo, pois foi chamada para participar do processo seletivo do Hospital São José, em Teresópolis, onde trabalha há um ano. Além do trabalho no hospital, Mariana também é enfermeira responsável pelo Ambulatório de Lesões Vasculares da Secretaria Municipal de Saúde, atuando no posto da Várzea, sob a coordenação do professor Jaci José de Souza Jr, do curso de Enfermagem e de Medicina do Unifeso. “Acolhemos pacientes que têm lesões vasculares crônicas, agudas e de difícil cicatrização”, conta a egressa.

Em 2022, foram abertas as inscrições para ao mestrado acadêmico da Unirio. “Durante a graduação eu já havia visitado a instituição e me encantado. Era um sonho fazer um mestrado na Unirio, mas o processo é longo. Foram seis meses de etapas complicadas, de prova em língua estrangeira, de apresentação oral da defesa. Passei por momentos difíceis e achei que não conseguiria passar, que não estava preparada, mas consegui. E, com orgulho, iniciei o mestrado em março deste ano!”, comemora Mariana.

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.