Unifeso - Editora Unifeso lança mais um periódico, o Caderno UnifesoTec

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Editora Unifeso lança mais um periódico, o Caderno UnifesoTec

10-08-2023

Acadêmicos, pesquisadores e profissionais do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) agora têm um novo espaço para compartilhar contribuições relevantes no campo de Ciências Exatas e Tecnológicas: está no ar o Caderno UnifesoTec, da Editora Unifeso, uma publicação interdisciplinar que visa promover a disseminação de Trabalhos de Conclusão de Curso, bem como pesquisas inovadoras e avanços significativos nesta área. “O caderno promove a divulgação científica de trabalhos acadêmicos dos estudantes dos cursos de Ciência da Computação e de Engenharia Civil. “Temos relevantes trabalhos de ciência, tecnologia e inovação desenvolvidos por nossos estudantes e professores, com impacto regional, que agora contam com mais um espaço para publicação”, detalha a professora Vivian Paim, diretora acadêmica das Ciências Humanas e Tecnológicas (DACHT).

O professor Eugênio Silva é o editor-chefe do caderno, que terá periodicidade semestral. Segundo ele, o UnifesoTec é uma publicação de acesso aberto, garantindo que os estudos sejam amplamente disponibilizados para as comunidades acadêmica e profissional.

“Para que os melhores TCCs despertem o interesse de leitores de diferentes áreas de conhecimento e, com isso, alcancem a máxima visibilidade, o Caderno UnifesoTec adota como premissa em suas publicações o uso de uma linguagem mais didática, sem, contudo, abrir mão do devido rigor. Assim, espera-se favorecer a compreensão dos temas em discussão por parte de leitores não especializados. O modelo de publicação adotado preconiza ainda artigos curtos, que abordem os temas de interesse de forma objetiva e que promovam a leitura rápida”, explica o professor Eugênio.

O primeiro número já está disponível com três artigos da área de Ciência da Computação e dois da Engenharia Civil, apresentando temáticas aderentes às demandas do mundo do trabalho.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.