Unifeso - Dr. Jorge Bragança toma posse como membro do Conselho Empresarial de Cultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Dr. Jorge Bragança toma posse como membro do Conselho Empresarial de Cultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro

11-08-2023

O Dr. Jorge Bragança, presidente do Conselho Consultivo do Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA), foi diplomado como membro do Conselho Empresarial de Cultura da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) na gestão do biênio 2023-2025. O evento de posse aconteceu no Centro do Rio de Janeiro, no dia 9 de agosto, e, segundo o Dr. Jorge Bragança, reuniu muitas figuras importantes ligadas à cultura, como Lucy Barreto, produtora cinematográfica brasileira; representantes da Casa França-Brasil; Instituto Zuzu Angel; do Centro Cultural Banco do Brasil; entre outros.

Ele aproveitou a oportunidade para compartilhar um pouco da história da Pro Arte e da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), que é a mantenedora do CCFPA. “O Centro Cultural está deslanchando cada dia. Estamos passando por um momento muito propício no Brasil para o nosso crescimento, uma vez que o país está impulsionando a cultura. Por isso é muito importante esse convívio, agregando valores culturais a diversas instituições. A cultura não pode ficar só na mão dos artistas, ela tem que estar dirigida a toda a sociedade, como também ao empresariado, que dispõe de muitos recursos que podem ser direcionados à cultura”, notou o Dr. Jorge, reafirmando o trabalho de qualidade que está sendo feito na Pro Arte. “Merecemos toda a atenção da sociedade brasileira porque estamos fazendo um trabalho muito bom, estamos contribuindo para a educação e a cultura, e isto tem que se mostrar e ser reconhecido, pois agrega a toda a sociedade”, afirmou.



Saiba mais

A Associação Comercial do Rio de Janeiro é uma das mais antigas entidades de representação civil do país, criada em 15 de julho de 1809. Palco de grandes discussões nacionais, contribui para o desenvolvimento econômico do estado do Rio de Janeiro e atua na defesa dos interesses da classe empresarial fluminense. Tem como missão atuar na representatividade empresarial com liberdade de pensamento, de iniciativa e de expressão, com ética e integridade, procurando a excelência, profissional e empresarial do desempenho institucional, profissional e empresarial e visa ser reconhecida como agente transformador, aberta a inovação, apoiadora de debates e ações de melhoria no ambiente de negócios dos diversos setores empresariais e a boa governança empresarial.



Por Giovana Campos


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.