Unifeso - Dacht abre edital para o Concurso de Monitoria 2023.2

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Dacht abre edital para o Concurso de Monitoria 2023.2

10-08-2023

A Direção Acadêmica das Ciências Humanas e Tecnológicas (Dacht) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) abriu edital para o Concurso de Monitoria 2023.2. Podem participar do processo seletivo os estudantes, regularmente matriculados nos cursos vinculados à direção, que preencham os requisitos mínimos estipulados em cada projeto.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 10 e 20 de agosto, através de protocolo on-line disponível no site do Unifeso, mediante seguinte acesso: Portal do Aluno > Secretaria > Requerimentos > Inscrição em Monitoria. O estudante que se candidatar a mais de uma vaga deverá esclarecer no requerimento a ordem de preferência.

A monitoria tem como objetivo introduzir o estudante no exercício da docência, em ações de caráter teórico prático; iniciar a produção científica na pesquisa, na elaboração de subsídios teórico–conceituais e de elementos técnico–metodológicos vinculados às áreas ou núcleos curriculares, em uma disciplina ou atividade específica; desenvolver atividades que estimulem a iniciação científica por meio da participação na investigação sistemática conduzida pelos docentes em seus projetos; e estimular a experiência dos estudantes em atividades de extensão universitária.

O processo seletivo será organizado de acordo com as especificidades de cada projeto e das atividades a serem desenvolvidas na monitoria, sendo conduzido pelas respectivas coordenações de área, de projeto, de curso, de monitoria e professores responsáveis constante no anexo. As avaliações serão realizadas de 23 a 29 de agosto de 2023. Para aprovação nas avaliações, o estudante deverá ter nota final igual ou superior a sete. Confira os projetos e todos os detalhes no edital.

Por Juliana Lila


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.