Unifeso - Cursos de extensão abordam a alimentação saudável para crianças, alérgicos e portadores de doenças crônicas

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Cursos de extensão abordam a alimentação saudável para crianças, alérgicos e portadores de doenças crônicas

07-07-2022

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) oferece dois cursos de extensão na área da alimentação saudável: “Introdução da Alimentação Complementar Saudável e Adequada Baseada no Guia Alimentar para a População Brasileira” e “Culinária Funcional e Natural nas Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Alergias Alimentares” (inscrições em breve). Os interessados podem se inscrever pelo site do Unifeso.

O primeiro curso começa no dia 11 de agosto visa a instrumentalizar sobre as recomendações de alimentação infantil, para crianças menores de dois anos, contidas no guia alimentar do Ministério da Saúde, lançado em 2019. A introdução da alimentação adequada e saudável é uma etapa fundamental da vida da criança, e o profissional de saúde tem um papel fundamental para o desenvolvimento do hábito alimentar e da oferta de alimentos saudáveis. Serão quatro aulas, sendo três teóricas on-line, através da plataforma Google Meet, e uma aula prática no Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA), no campus Antonio Paulo Capanema de Souza.

Já o curso de Culinária Funcional e Natural nas Doenças Crônicas Não Transmissíveis e Alergias Alimentares inicia no dia 30 de julho. Serão dois encontros, aos sábados, que apresentarão técnicas básicas de gastronomia (pré-preparo e preparo) para o preparo de alimentos saudáveis e funcionais. A técnica dietética é uma ferramenta fundamental para o manejo da alimentação de portadores de doenças crônicas e alergias alimentares. A elaboração de preparações contendo alimentos funcionais e naturais é uma prioridade no tratamento dietoterápico do indivíduo portador de DCNT e alergias. Os alunos aprenderão a elaborar ficha técnica de preparo, a realizar preparações alternativas e substitutas para adultos com doenças crônicas não transmissíveis e a criar cardápios funcionais para adultos com dietas restritas/alergias alimentares.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.