Unifeso - Curso de Nutrição ganha Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA)

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Curso de Nutrição ganha Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA)

08-07-2020

As aulas presenciais estão suspensas por conta da pandemia da Covid-19, mas nem por isso o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) deixou de investir na infraestrutura de seus cursos. Prova disto é que o curso de Nutrição acaba de ganhar um novo Laboratório de Processamento de Alimentos (LPA), que servirá como um espaço de sistematização e avaliação dos procedimentos aos quais os alimentos são submetidos durante o processo produtivo de refeições. 

No LPA serão estudadas as propriedades físico-químicas, formas de pré-preparo e de cocção adequadas para a preservação do valor nutricional dos alimentos, além de técnicas de conservação de alimentos, elaboração de novos produtos alimentícios e receitas culinárias voltadas aos diferentes tipos de dieta. Inicialmente, o laboratório será utilizados pelos componentes curriculares “Nutrição e Preparo de Alimentos”, “Tecnologia de Alimentos”, “Bromatologia” e “Nutrição Humana III”, assim como em atividades de pesquisa e extensão. Também está sendo planejado o desenvolvimento de oficinas e cursos com diferentes temáticas. Além disso, o espaço poderá ser utilizado também por outros cursos da instituição de ensino.

“A ideia é que todos os alunos, do 1º ao 8º ano do curso de Nutrição, tenham a oportunidade de usufruir deste espaço que ficou maravilhoso. Estamos muito felizes com o laboratório, que possibilitará o melhor desenvolvimento do curso, por permitir ao futuro nutricionista, durante a sua formação, o acesso a uma cozinha de porte comercial/industrial, planejada dentro das normas da legislação vigente, em um espaço totalmente propício para o processo ensino-aprendizagem”, explica a professora Natália Boia, coordenadora do curso de Nutrição do Unifeso. Ela disse que o LPA foi projetado com todo o cuidado, desde o planejamento físico-funcional, até as instalações, os equipamentos e os utensílios, que foram adquiridos por sua qualidade e durabilidade. “Ficou realmente um espaço encantador. Por conta de todos estes fatores, o novo laboratório se destaca em relação aos outros com essa mesma finalidade, trazendo ao nosso aluno a qualidade e a infraestrutura que só o Unifeso tem”, comemora Natália.

Por Juliana Lila

Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.